Lendo agora:
A garota Dinamarquesa
Artigo completo 1 minutos de leitura

A garota Dinamarquesa

garota

Como devemos nos portar quando algumas situações e/ou brincadeiras tornam-se realidades ou até mesmo conseguem reascender alguns desejos proibidos desde a infância que muitas vez foram suprimidos na fase adulta?

Baseado no livro de David Ebershoff, “A Garota Dinamarquesa” conta a marcante e inspiradora historia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher. O casamento e a obra de Lili e Gerda nos envolvem na importante jornada de Lili como pioneira transgênero.

Em exibição nos cinemas desde 11 de fevereiro até os dias atuais, o filme rendeu a Alicia Vikander o Oscar 2016 como atriz coadjuvante. Com roteiro intenso e comovente não apenas pelo exemplo de perseverança e determinação de Lili Elbe,o longa nos mostra o amor incondicional da sua esposa Gerda que o acompanhou por todo processo de transformação bem como a dificuldade que possuímos em deixar “voar” os nossos amores!

Luan Folha

assinatura luan

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.