Lendo agora:
Receitas de canja para o inverno: aposte nelas e afaste os problemas de saúde!
Artigo completo 2 minutos de leitura

Receitas de canja para o inverno: aposte nelas e afaste os problemas de saúde!

Que tal aprender algumas receitas de canja para o inverno? A sopa, que tradicionalmente é muito consumida pelos brasileiros, pode ser uma grande aliada de quem buscar mais saúde nas épocas mais frias do inverno. Confira a seguir!

Canja tradicional
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de azeite, 1 peito de frango em cubos, 2 cebolas picadas, 4 dentes de alho picados, 2 cubos de caldo de galinha, 2l de água quente, 3 tomates picados sem pele e sementes, 2 cenouras médias em cubos, 2 batatas médias em cubos, 1/2 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido, Sal a gosto, Cheiro-verde picado a gosto

Modo de Preparo Em uma panela de pressão aqueça o óleo, acrescente o frango, a cebola, o alho e o caldo de galinha e frite até dourar levemente. Acrescente a água quente, o tomate, a cenoura, a batata e o arroz. Tempere com sal, tampe a panela e cozinhe, em fogo médio, por 15 minutos após iniciada a pressão. Desligue e deixe que saia toda a pressão. Abra a panela, retire o peito de frango e desfie com um garfo. Retorne para a panela e cozinhe por 5 minutos. Transfira para uma sopeira, polvilhe com o cheiro-verde e sirva em seguida.

É comprovado!

Famosa por ser um alimento nutritivo para quem está com a saúde debilitada, cientistas comprovaram o poder terapêutico e anti-inflamatório da canja. Elas são capazes de combater a gripe e recuperar o corpo abatido pela doença. Um dos elementos responsáveis por isso é a cisteína, um aminoácido liberado quando a carne de galinha é cozida. A substância ajuda a fluidificar o líquido pulmonar, tornando-o menos espesso e facilitando a expectoração.

Por conter muito líquido, elas ainda ajudam a repor a água que o organismo precisa para limpar o pulmão, combater a gripe e a hidratar quem está doente. “As canjas possuem nutrientes que contribuem para que a pessoa se sinta mais bem disposta”, destaca a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro. A profissional explica que o ideal é consumir um prato (fundo) ao dia.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Paula dos Santos Ribeiro, nutricionista

Foto Ilustrativa

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.