Lendo agora:
Panqueca de Frango sem Gluten e sem Lactose
Artigo completo 2 minutos de leitura

Panqueca de Frango sem Gluten e sem Lactose

Escolhi hoje para vocês uma receitinha básica e fácil, mas que atende as nossas necessidades , seja na intolerância do glúten ou da lactose .

Super fácil, nutritiva .

Bom apetite

panqueca-de-frango-sem-gluten-e-sem-lactose28-1-thumb-570

Ingredientes para massa

– 3 ovos (180 g) – ½ xícara (chá) de óleo de milho – 6 colheres (sopa) de fécula de batata – 1 colher (chá) de sal – 2 colheres (sopa) de leite em pó de soja (26 g)

Modo de Preparo da massa

Coloque no liquidificador 2 xícaras (chá) de água (400 ml), acrescente os ovos, o óleo, a fécula, o sal e o leite em pó de soja. Bata por 5 minutos, passe para uma vasilha e deixe em geladeira por 30 minutos.
Ingredientes para o recheio
– 3 colheres (sopa) de azeite – 2 dentes de alho picados – 1 cebola pequena picada em cubinhos – 500 g de peito de frango cozido e desfiado – 1 tomate sem pele e sem sementes picado em cubinhos – 1 colher (sopa) de leite em pó de soja (13 g) – 1 colher (sopa) de fécula de batata – 10 azeitonas verdes picadas sem caroço – 2 ramos de salsinha picados – Sal a gosto
Modo de Preparo do recheio
Aqueça uma frigideira em fogo médio, acrescente o azeite e doure o alho e a cebola. Acrescente o peito de frango e o tomate, e mexa bem. Dissolva o leite em pó de soja e a fécula em 1 xícara (chá) de água (200 ml) e despeje sobre o frango. Misture até ficar cremoso. Desligue o fogo, acrescente a azeitona e a salsinha, e acerte o sal. Montagem: retire a massa da geladeira e mexa bem. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio, unte levemente com óleo e despeje ¼ de xícara (chá) de massa. Espalhe-a bem sobre a frigideira e doure-a dos dois lados. Repita a operação até a massa acabar.Coloque um pouco do recheio sobre cada panqueca e enrole cada uma. Sirva acompanhada com uma salada de folhas verdes.

Fonte: MaisEquilibrio

Foto: Pin

ASSINATURA5

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.