Lendo agora:
No dia do sorvete, aprenda como preparar um milk-shake de cerveja
Artigo completo 3 minutos de leitura

No dia do sorvete, aprenda como preparar um milk-shake de cerveja

Os últimos dias do inverno já mostram uma prévia do que está por vir nos próximos meses: muito calor e sol. Para ajudar na hora de refrescar-se, o sorvete pode ser uma boa pedida, inclusive possui até uma data própria em sua homenagem. O dia do sorvete é comemorado no dia 23 de setembro, uma homenagem à data da fundação da ABIS – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, no ano de 2002. Além do sorvete, a cerveja costuma ser uma ótima opção quando se fala em alternativas para driblar as altas temperaturas. Para quem curte tanto sorvete como cerveja, o mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, ensina como preparar um milk-shake de cerveja, confira:

Ingredientes

Milk-shake

1/2 xícara de cerveja estilo Porter Coffee

1 1/2 xícara de sorvete de chocolate

5 colheres de sopa de leite em pó

Chantilly para decorar

Calda de chocolate

5 colheres de chocolate em pó

3 xícaras de leite

2 colheres de manteiga sem sal

1 colher de chá de farinha de trigo

Modo de preparo

Milkshake: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado. Coloque o chantilly no topo para enfeitar.

Dica: a cerveja Coffee Porter é uma cerveja escura com sabor de café, ou seja, além do sabor do chocolate, o sabor do café faz a bebida ter um sabor único e irresistível.

Calda de chocolate

Leve ao fogo o chocolate e a manteiga e coloque aos poucos o leite. Misture a farinha de trigo com um pouco de água e misture a calda e espere esfriar.

Modo de preparo

Coloque a calda no fundo do copo e ao redor dele, depois, coloque a bebida no copo.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Foto: Divulgação

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.