Lendo agora:
Curso formará mulheres churrasqueiras em Salvador
Artigo completo 3 minutos de leitura

Curso formará mulheres churrasqueiras em Salvador

Lugar de mulher também é no comando da churrasqueira. Esta função, majoritariamente masculina, já é ocupada por mulheres como a chef assadora Emanuele Nascimento, que promove o Curso de Assador Completo Para Mulheres, no dia 14 de abril (domingo), das 8h às 16h, na Garagem 105 – Alameda dos Sombreiros, 1038, Caminho das Árvores.

Durante o curso, com duração de 8h, as participantes conhecerão as sete técnicas de fogo – prancha, varal, rescoldo, grelha, American bbq, fogo de chão e dirty steak (churrasco medieval) – além de aprenderem sobre açougue básico, as raças bovinas e as características desses animais. O investimento é de R$ 300, incluindo apostila, certificado, degustação e bebidas.

Um dia antes do curso, (13/04), das 13h às 18h, a Garagem 105 vai se transformar no Rancho Assador, com Emanuele novamente no comando das churrasqueiras, com cortes assados com várias técnicas e servidos em grandes mesas coletivas. Serão 5h de Open Food (R$ 120 por pessoa, bebidas não inclusas), com o melhor do churrasco da Argentina e do Uruguai, mas com produtos locais de qualidade também. O público poderá degustar linguiças artesanais, Leitão à Pururuca, Prime Rib, varal de aves e cupim, picanha, chorizo de búfalo, assados de tira, javali, cordeiro e tropeiro, entre outros.

* Inscrições e informações do curso e do evento pelo telefone e WhatsApp (071) 9 8336-8242. Conheça mais sobre a The Butcher no Instagram: @thebutcher.steakhouse.

SÓ PARA MULHERES
“Muitas mulheres me procuram querendo fazer o curso, mas ficam tímidas pelas turmas serem predominantemente masculinas. Além de que muitas declaram nunca terem feito churrasco e não querem ser julgadas por homens mais experientes”, revela Emanuele, acrescentando que esta foi a principal razão de colocar só mulheres em torno das churrasqueiras. Em Salvador, ela é a única chef a fazer formação de churrasqueiros e açougueiros, além de ser uma das poucas mulheres a comandar uma steak house, a The Butcher, que será reaberta, em breve, em um espaço mais amplo e confortável.

SOBRE A CHEF
Aos 12 anos, ela entrou na cozinha da família e não saiu mais. Emanuele não imaginava que esta brincadeira se tornaria uma coisa séria, até porque sempre achou que a família não iria aceitar. Já se passaram 17 anos e ela se transformou em uma empresária empreendedora. Esta soteropolitana, formada em psicologia, começou a trabalhar como personal chef, muito antes de virar moda, e pilotou o primeiro food truck da cidade.

Em 2015, Emanuele já fazia American bbq, antes também da moda das churrascadas invadirem o país. Já foi coordenadora de gastronomia da faculdade Ruy Barbosa e sempre é requisitada para ministrar aulas shows em eventos importantes, como o Festival Ver o Peso, em Belém e no Mesa SP, em São Paulo. No Mesa SP, Emanuele se apresentou com ao lado das chefs Elisabeth Schreiner (RS) e Paula Labaqui (SP), mostrando para os convidados que churrasqueira também é coisa de mulher.

Foto: Divulgação

Fonte: Salvador Noticias

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.