Lendo agora:
Camila Alves embaixadora do pão de queijo nos EUA
Artigo completo 5 minutos de leitura

Camila Alves embaixadora do pão de queijo nos EUA

imagem_release_722839_medium

A mineira Camila Alves é a nova embaixadora da marca Forno de Minas nos Estados Unidos. Natural de Belo Horizonte, e cidadã americana, Camila é apreciadora do legítimo pão de queijo mineiro. A empresária foi convidada para divulgar e introduzir a iguaria ao consumidor americano.

Casada e mãe de três filhos, Camila não deixa faltar na mesa da família produtos tradicionais da culinária Brasileira, que recordam suas raízes. “Meus filhos também amam pão de queijo e chegam a brigar para comer mais. Isso lembra muito a minha infância, eu adorava comer Pão de Queijo no lanche da escola”, diz Camila. Ela conta também, que sua forma preferida de consumi-lo é com requeijão, e que assim que chega ao Brasil, ainda no aeroporto, uma das primeiras coisas que faz é comprar pão de queijo, o que a faz se sentir em casa.

Além de ser presença constante no dia a dia dos brasileiros, o pão de queijo Forno de Minas, conhecido por sua qualidade e sabor caseiro, já ultrapassou as barreiras do país e ganhou apreciadores em várias partes do mundo. O produto tem grande aceitação, encaixe com a cultura gastronômica e apaladar americano.

Segundo, Helder Mendonça, CEO da Forno de Minas, a escolha da Camila Alves como embaixadora da marca deve-se não só a sua relação emocional com o pão de queijo, mas também a valorização das raízes mineiras. “Ninguém melhor que um mineiro para falar de uma iguaria tradicional na nossa culinária e que reconhece o cheiro, o sabor e a consistência de um autêntico pão de queijo”, afirma.

Atualmente, o pão de queijo Forno de Minas é exportado para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai e Emirados Árabes. Para este ano, ainda estão previstas parcerias com Japão, Colômbia, México e Argentina. A empresa tem meta de direcionar 15% da produção de Pão de Queijo para exportação até 2020.

Iguaria tipicamente mineira ganha adeptos no mundo inteiro

Ninguém sabe ao certo quando o pão de queijo surgiu. Histórias contam que a receita foi criada em Minas Gerais em meados do século XVIII. Outros dizem que o produto existia desde a época da escravidão. Mas independentemente de onde o produto tenha surgido, o que ninguém discorda é que a mistura de queijo, polvilho, leite, ovos, sal e manteiga, criada nas fazendas mineiras, quando todos se reuniam para fazer quitutes, se tornou um hábito de consumo irresistível. “Era muito comum reunir toda a família na fazenda para preparar o pão de queijo. Os ingredientes eram bem selecionados, tínhamos todo um cuidado no modo de preparar e atenção especial no assamento, que, naquela época, era realizado no forno a lenha. Foi esse aprendizado que levei para a Forno de Minas”, lembra Maria Dalva, criadora da receita de pão do queijo preferida dos brasileiros.

Mas, como manter-se líder em um mercado tão competitivo? Dona Dalva, como é carinhosamente conhecida por todos, dá o segredo. “Na minha opinião, o grande segredo é ter uma receita que realize o desejo de seu consumidor. O cuidado em cada detalhe faz a diferença. Nós, por exemplo, desenvolvemos receitas diferentes dentro do mesmo produto, como o pão de queijo fit, pão de queijo light, pão de queijo gourmet e o palito de queijo, além dos diferentes tamanhos, como coquetel, tradicional, lanche, super lanche e big lanche, e o pão de queijo assado, que pode ser preparado em cinco minutos. Sendo assim, faz a diferença num mercado competitivo como o nosso oferecer opções que agrade e atenda aos mais diversificados clientes, tendo como diferencial a qualidade”, afirma. Outro ponto positivo do pão de queijo, que faz com que ele conquiste cada vez mais consumidores, é a questão da saudabilidade: é glúten free, não contém aditivos e é consumido assado.

Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil,nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, foi fundada em 1990, pela própria Dona Dalva, que divide a gestão com os filhos Hélida e Helder e o sócio Vicente Camiloti.

É nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus mais de 30 produtos, principalmente o pão de queijo, que tem se internacionalizado e conquistado vários países. Oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, no varejo e no food service, buscando estar no dia-a-dia das pessoas, com praticidade e inovação, além do sabor e qualidade dos alimentos feitos em casa.

A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com aproximadamente 1000 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai e Emirados Árabes.

Serviço Forno de Minas:

Os produtos Forno de Minas podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e de food service do país.

www.fornodeminas.com.br

0800 725 0808

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.