Lendo agora:
Bueno Wines é premiada em Londres com medalha de ouro no IWSC – The International Wine and Spirit Competition, com o Cuvée Prestige D.O
Artigo completo 3 minutos de leitura

Bueno Wines é premiada em Londres com medalha de ouro no IWSC – The International Wine and Spirit Competition, com o Cuvée Prestige D.O

O espumante Cuvée Prestige D.O conquistou Medalha de Ouro na competição que aconteceu em Londres e contou com participação de diversas vinícolas e destilarias do mundo todo

 

O espumante Bueno Cuvée Prestige D.O, da Bueno Wines, está no seleto grupo dos espumantes premiados pela instituição IWSC – The International Wine and Spirit Competition, em Londres.

O International Wine and Spirit Competition foi fundado em 1969 e é uma das principais competições do gênero no mundo. Seu objetivo é promover a qualidade e a excelência dos melhores vinhos, destilados e licores de todos os 90 países participantes.

“É muito orgulho recebermos esse reconhecimento, ainda mais vindo de especialistas de vários países. O IWSC é uma das competições mais importantes do mundo”, diz Letícia Galvão Bueno, CEO da Bueno WInes.

O espumante Cuvee Prestige D.O  é elaborado pelo método tradicional francês “Champenoise” com uvas Pinot Noir a Chardonnay, provenientes de Garibaldi/RS, no Vale dos Vinhedos.

 

Entre outras premiações, o espumante Bueno Cuvée Prestige Brut já conquistou 27º lugar na lista dos 100 melhores espumantes pelo “Challenge Internacional Euposia” realizado na Itália.

Preço médio sugerido: R$ 116,90

 

SOBRE A BUENO WINES

A Bueno Wines foi fundada em 2010 por Galvão Bueno e, atualmente, tem onze rótulos vendidos no Brasil, sendo alguns deles premiados nacional e internacionalmente. Esse ano, a empresa lançou o azeite extra virgem, AZ 0.2, para acompanhar a melhor gastronomia nacional e internacional.

No Brasil a propriedade Bellavista Estate está localizada na Campanha Gaúcha, em Candiota, no Rio Grande do Sul e, na Itália, a produção do vinho fica em Montalcino, na Toscana. A qualidade dos produtos é o diferencial da Bueno. E é atingida entre outros fatores pelo uso de alta tecnologia no trato dos vinhedos e produção.

Os vinhos e os prêmios:

O tinto Bueno Paralelo 31 (Medalha de Ouro no 8º Brazil Wine Challenge; Dupla Medalha de Ouro no 14º Concurso Internacional de Vinos y Licores “Vinus 2017” e Medalha de Ouro no Concurso Nacional de Vinhos e Destilados – CMB Brasil 2018) o espumante Bueno Cuvée Prestige Brut (27º lugar na lista dos 100 melhores espumantes pelo “Challenge Internacional Euposia” realizado na Itália), o Bellavista Estate Pinot Noir (Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas-Brasil 2014), o Bellavista Estate Sauvignon Blanc e o Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé acumulou dois prêmios: (Medalha de Ouro no II Concurso Ibero-americano de Vinos Espumosos y Efervescents, na Espanha) e Gran Ouro no Brazil Wine Challenge 2018, em Bento Gonçalves/RS. Na linha mais acessível, o VIN, tinto Cabernet Sauvignon, e o VIC, um espumante brut branco. Na Itália são produzidos o Bueno La Valletta, o Sangiovese e o Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. O Bueno-Cipresso Brunello Di Montalcino Riserva 2004 foi eleito como Melhor Tinto de 2014, com 95 pontos, na lista dos TOP 100 da revista Adega.

BUENO WINES ONLINE

www.buenowines.com.br

Facebook: @BuenoWines

Instagram: @buenowines

Informações para imprensa:

Carla Louise – carla.louise@buenowines.com.br

(11) 97056-4171

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.