Lendo agora:
VIII Encontro Baiano de Veículos Antigos
Artigo completo 2 minutos de leitura

VIII Encontro Baiano de Veículos Antigos

Encontro meche com a emoção e resgata história

 foto-10

No último final de semana, Salvador recebeu mais um evento que já virou tradição na cidade: O Encontro Baiano de Veículos Antigos. O evento é promovido pela Veteran Car Club do Brasil – Bahia, uma associação sem fins lucrativos que reúne pessoas apaixonadas por carros, em especial aqueles que marcaram época.

Realizado de sexta a domingo, na praça do Campo Grande, o Encontro chamou a atenção do público, composto por pessoas de todas as idades. Crianças, jovens e idosos, de ambos os sexos, ficaram deslumbrados diante dos carros, que chamaram a atenção pelo porte, estilo e inovações, já que muitos foram adaptados com motores e acessórios modernos, possibilitando o seu uso frequente.

foto-01 foto-03 foto-04

O evento é realizado anualmente e acontece sempre na última semana de novembro ou na primeira de dezembro, reunindo, a cada 5 anos, carros do Norte e Nordeste em um Estado da região. Atualmente conta com o apoio de parceiros como a Prefeitura Municipal de Salvador e o Corpo de Bombeiros.

A proposta é levar entretenimento para as pessoas, que se emocionam pelo resgate das lembranças que esses veículos evocam. Eles são parte de uma história, traduzida por eles mesmos, a cada década.

foto-07 foto-08

foto-09

O Veteran Car Club do Brasil nasceu a partir da iniciativa de um grupo de 13 amigos que se reuniram no dia 20 de dezembro de 2004 com o objetivo de unir todos os antigos mobilistas baianos.

Conheça mais a Veteran Car.

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.