Lendo agora:
Tocha Olímpica emociona baianos e turistas no Morro de São Paulo
Artigo completo 2 minutos de leitura

Tocha Olímpica emociona baianos e turistas no Morro de São Paulo

DSC_0017

A passagem da tocha olímpica pelo Arquipélago de Tinharé, município de Cairu, na tarde de hoje (22) foi marcada por momento de emoções, alegria e beleza. A chama olímpica desceu de tirolesa, de Morro de São Paulo, a 340 metros de altura, com queda livre no mar.

A delegação olímpica foi recepcionada em frente a Igreja Nossa Senhora da Luz, pela população em clima de festa. A tocha chegou nas mãos da educadora física Pablícia Gomes, que passou para o aluno Thiago Cher, do Colégio Estadual Cândido Meireles, indicado para fazer a passagem no Marco Zero, na Rua da Fonte Grande.

DSC_0106

Um dos pontos altos do revezamento da Tocha foi na Tirolesa, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Morro de São Paulo. Em uma descida radical, o pugilista Roger Guerreiro foi ovacionado por milhares de pessoas que o esperaram na Primeira Praia.

Em seguida a chama olímpica passou pela Segunda Praia e seguiu até a Vila. Neste trajeto fui saudada por estudantes, capoeiristas, sambistas, e pela Escola de Samba Morro de São Paulo. O final da apresentação aconteceu na Praça Aureliano Lima, onde foi entoado o hino nacional em tropete vocal, por Alemão, guia de turismo local.

Após a solenidade, o prefeito de Cairu, Fernando Brito e a secretária municipal de Turismo Maria das Graças, inauguraram a escultura “Bons Ventos Olímpicos”, marco da passagem da chama olímpica pela ilha.

Revezamento

A tocha saiu de Olímpia, na Grécia, no mês de Abril. No roteiro, passará por mais de 300 cidades brasileiras, entre elas 27 baianas. Nesta segunda-feira a delegação olímpica segue para a cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, e na terça-feira cumpre intensa programação em Salvador. O tour da tocha olímpica pelo Brasil termina no dia 5 de agosto, data prevista para início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

TEXTO E FOTOS – Karlo Dias – LK Comunicação

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.