Lendo agora:
Salvador se prepara para receber o maior festival de esportes de praia do Brasil
Artigo completo 3 minutos de leitura

Salvador se prepara para receber o maior festival de esportes de praia do Brasil

CIRUITO LIGHT REI E RAINHA DO MAR 2015 - ETAPA2 RIO DE JANEIRO-1494

Após oito anos de sucesso nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, o Circuito Rei e Rainha do Mar desembarca na Bahia no dia 3 de julho. Considerada um dos berços da maratona aquática brasileira, Salvador será palco de um evento que reúne atletas apaixonados por esportes na água e na areia. A Praia de Piatã foi o lugar escolhido para receber mais de 2500 pessoas entre competidores amadores e de elite. As inscrições estão abertas no site www.reierainhadomar.com.br, até dia 29 de junho.

“O Rei e Rainha do Mar é uma referência para toda família com um ambiente divertido, único e acolhedor. O público tem oportunidade de realizar travessias e competir nas praias mais bonitas do país e Salvador não poderia ficar de fora desse calendário. Os soteropolitanos amam praticar esportes ao ar livre. Temos certeza que Piatã proporcionará uma paisagem única aos participantes”, explica Pedro Rego Monteiro, Diretor da Effect Sport, empresa que promove o Rei e Rainha do Mar.

O evento é considerado muito democrático por contar com provas de Beach Run (5 Km na areia), Beach Biathlon (1 Km natação no mar + 2,5 Km corrida na areia), Sprint, Classic e Challenge, natação em águas abertas, (1 Km, 2 Km e 4 Km) e stand up paddle (2 Km, 4 Km e 8 Km). O Rei e Rainha do Mar acontece desde 2009 e, no ano passado, rompeu as barreiras cariocas expandindo-se para os estados de Santa Catarina, Ceará, São Paulo e, agora, chega ao estado da Bahia.

Para as Pessoas com Deficiências (PCDs), o circuito preparou uma categoria exclusiva com regulamento próprio, segurança e staff especializado, área reservada aos atletas e cronometragem especial para garantir agilidade no resultado.

SOBRE O CIRCUITO REI E RAINHA DO MAR
O Circuito Rei e Rainha do Mar está completando oito anos de sucesso. Desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015, o circuito passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: a Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.

No ano de 2015, pela primeira vez em sua história, o Circuito Rei e Rainha do Mar saiu do Rio de Janeiro, desembarcando com sucesso na bela praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, e no Aterro de Iracema, em Fortaleza, Ceará. Em 2016, o evento fez sua estreia em locais inéditos, como Ubatuba, litoral de São Paulo e agora desembarca na Bahia.

Petrobras Premmia apresenta Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar Salvador
Serviço:
Data: 3 de julho de 2016
Local: Praia de Piatã, Salvador/BA
Informações e inscrições: reierainhadomar.com.br
Apresentado por Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Premmia, programa de fidelidade dos postos Petrobras
Patrocínio: Piraquê
Apoio: Prefeitura Municipal de Salvador
Outras Informações:
Facebook: www.facebook.com/reierainhadomar
Instagram: @reirainhadomar
Twitter: @Reirainhadomar
Site: www.reierainhadomar.com.br

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.