Lendo agora:
Réveillon: Salvador terá 12 pontos de queima de fogos
Artigo completo 2 minutos de leitura

Réveillon: Salvador terá 12 pontos de queima de fogos

Serão 20 toneladas de fogos de artifício espalhados no Comércio, Barra, Rio Vermelho, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira, Periperi e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré

RTEmagicC_fogos23122013.jpg

Para comemorar a chegada de 2014, doze bairros de Salvador terão pontos de queima de fogos na virada do ano. A Prefeitura de Salvador preparou 20 toneladas de fogos de artifício espalhados em pontos estratégicos, para atender baianos e turistas que vão passar o réveillon na capital.

O bairro do Comércio, que será palco do Réveillon Salvador 2014 a partir do domingo (29), terá aproximadamente 15 minutos de show pirotécnico na noite da virada. 12 toneladas de fogos serão instaladas no píer do 2º Distrito Naval.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, os pontos escolhidos são estratégicos, visando atender os moradores da cidade e turistas que irão passar o réveillon na cidade. “Quem acompanhar a queima de fogos em qualquer um dos pontos vai ver um belo espetáculo de luzes e cores para receber 2014”, disse.

A queima de fogos acontecerá ainda em outros 11 pontos da cidade: Barra, Rio Vermelho, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira, Periperi e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré. Nesse locais, a duração dos fogos será de sete minutos.

Segundo a diretora de Eventos e Festas Populares, Eliana Dummet, todos os pontos foram devidamente vistoriados e autorizados pelos órgãos responsáveis.

“Faremos um belíssimo espetáculo de luzes e cores na noite da vira, em diversos pontos da cidade. Além da beleza garantimos a total segurança para a festa. Todos os pontos de queima de fogos tiveram suas licenças concedidas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil (Codesal)”, destacou.

(Fonte: Portal iBahia / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.