Lendo agora:
Pedro Coquenão, DJ português e angolano, traz projeto Batida para Porto Alegre, dia 23/03, no Tech Art Festival
Artigo completo 4 minutos de leitura

Pedro Coquenão, DJ português e angolano, traz projeto Batida para Porto Alegre, dia 23/03, no Tech Art Festival

De uma forma que une a arte à inovação e tecnologia, o 1º Tech Art Festival, que acontecerá no dia 23 de março, em Porto Alegre, terá a presença do DJ português e angolano Pedro Coquenão. Pela primeira vez na capital, ele promete levar ao público uma apresentação que faça refletir sobre hierarquia, poder e coreografias sociais. O evento celebrará a abertura da Fábrica do Futuro no coração do 4º Distrito da capital, das 11h às 21h, com convites gratuitos pelo site.

Coquenão tem realizado trabalhos com música, dança, artes visuais e plástica, englobando todas elas em projetos que se encontram. Esse ano, enquanto prepara um novo disco, ele lançará também um volume da compilação de The Almost Perfect Dj Vol. 2, onde apresentará temas inéditos, e ainda um longa sobre a performance. Atualmente, contabiliza músicas e remisturas em editoras como a Soundway, Crammed, Fabric, BBE, Lusafrica, entre outras. É justamente essa experiência que ele promete levar para Porto Alegre no Tech Art.

Segundo ele, o contato com a música brasileira o influenciou ao da vida, inclusive com programas infantis como “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Ele cita ainda cantoras como Flora Matos e Céu como uma referência de qualidade no cenário musical brasileiro e próximo ao que ele vê em Portugal e Angola. “Batida”, conforme explica, é a sua assinatura justamente porque é como ele denomina a sua liberdade de se expressar na arte. “A minha inspiração é o que me toca, o que vivo e sinto como inevitável fazer”, afirma ele.

No Tech Art Festival ele promete fazer o público dançar “com a cabeça e os pés”. A ideia, segundo o artista, é levar ao público um vídeo que retrata uma performance abordando o que se espera de um dj hoje. “Fala sobre hierarquias, figuras de poder, coreografias sociais que aceitamos sem pensar, inequidades”, define. Batida é ainda o primeiro português e angolano a protagonizar uma sessão do Boiler Room, onde já esteve em Londres, Paris e Lisboa.

FOTO DIVULGAÇÃO

http://www.dropbox.com/sh/i4pi4vdfsea0g2s/AACTbPuUdC05mmDpxqtAKiRya?dl=0

Sobre o 1º Tech Art Festival

Projeto que vai comemorar a inauguração de um dos maiores e mais importantes hubs de empreendedorismo e inovação do Brasil: a Fábrica do Futuro. O Festival acontecerá no dia 23 de março e será um dia dedicado à arte, cultura e tecnologia, com conteúdos e experiências, que mostrarão um pouco do que será o novo ecossistema que vai consolidar Porto Alegre no mapa da Inovação mundial. Veja programação em: http://www.techartfestival.com.br

O 1º Tech Art Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura e Fábrica do Futuro POA, com o patrocínio master de Heineken, patrocínio de Lojas Lebes, apoio da Audio Porto e o media partner da Band RS. A produção e curadoria de conteúdo é do Black Sheep Project e a plataforma digital é do Sympla

Sobre a Fábrica do Futuro

Ecossistema de inovação que será composto por diversas startups e scale-ups, além de espaços culturais, gastronômicos e iniciativas voltadas à educação, transformando o cenário da cidade de Porto Alegre. Sediada na antiga fábrica de enfeites Natalinos Wanda Hauck, fundada em 1942, a instalação se transformou e hoje é um espaço de 4000m², que contará com espaço de co-working de 100 posições; salas privativas; auditório; salas de aula; food corner, espaço digital, zona criativa, kids space e espaço Zen. O coração da Fábrica do Futuro é a Audio Porto, eleito melhor estúdio de Gravação e Mixagem do Brasil, no Prêmio Profissionais da Música 2018. São 900 m2 e quatro estúdios com equipamento de alto padrão. Por lá já passarão artistas como Anitta, Vitor Ramil (Grammy Nominee), Zeca Baleiro, Clean Bandit, Chico César e outros.

SERVIÇO
O QUE: 1º Tech Art Festival
QUANDO: 23 de março – sábado
ONDE: R. Câncio Gomes, 609 – Floresta, Porto Alegre
HORÁRIO: 11h às 21h
INSCRIÇÕES GRATUITAS EM: http://www.techartfestival.com.br/

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.