Lendo agora:
Mix Cultural: veja opções de arte e lazer para este final de semana
Artigo completo 5 minutos de leitura

Mix Cultural: veja opções de arte e lazer para este final de semana

Shows, peças teatrais, exposições, cinema… A agenda cultural está recheada de boas alternativas para quem quer se divertir e pagar pouco por isso

RTEmagicC_Sertanilia_Leonardo_Monteiro_txdam216498_d7c6ba.jpg

A vida cultural de Salvador anda cada vez mais recheada de boas opções para quem deseja aproveitar seus dias de folga para apreciar música de qualidade, peças teatrais, exposições e cinema. O melhor de tudo é que é possivel se divertir na capital baiano, na maioria das vezes, pagando pouco ou nada. 

A Caixa Cultural, na Carlos Gomes, por exemplo, abre espaço para três apresentações do grupo Sertanília, que mostra composições do CD ‘Ancestral’ e valoriza as manifestações culturais do sertão nordestino. Os shows serão sexta, sábado e domingo.

Para quem gosta de dançar, uma boa dica para animar a noite da sexta é curtir o show da banda Negra Cor, liderada por Adelmo Casé, no Santo Graal. NO repertório está a mistura de axé com som eletrônico, funk e soul.

Idealizado pelo percussionista Mamá Soares, o Coletivo di Tambor trabalha a  percussão como base do seu trabalho e mistura isso com outros ritmos, como  drum and bass, beat black, samba, ijexá, carimbo, merengue e música africana. O show de lançamento acontece nessa sexta, no Pelourinho.

Performance, humor e música com o melhor dos grandes hits das décadas de 60 e 70 vão invadir o palco do Red River, no Rio Vermelho, neste sábado, com a banda Limusine. Os músicos prometem uma noite super animada e dançante, embalada por um repertório que conta com Beatles, Ronnie Von, Reginaldo Rossi e The Fevers.

Em 2013, Ney Matogrosso inaugurou o show ‘Atento aos Sinais’ , em comemoração aos seus 40 anos de carreira. Em Salvador, fez duas apresentações de grande sucesso e prometeu voltar. A promessa será cumprida neste sábado e domingo, quando o artista volta a se apresentar no Teatro Castro Alves.

‘100 Dicas de como arranjar um namorado’ é o espetáculo que Babi Xavier e Ricardo Martins trazem, sexta, sábado e domingo, para o Teatro Sesc Casa do Comércio. O texto é uma adaptação do livro da atriz Daniela Valente e é garantia de boas risadas.

Também com o objetivo de fazer o público rir, o humorista Renata Piaba volta aos palcos com ‘Terapia do Riso’. A peça, que está em cartaz no Teatro Jorge Amado, apresenta dicas de Piaba que interpreta um terapeuta para salvar relacionamos, reconquistar o ser amado, criação de filhos, lidar com traição e outras situações do tipo, lógico que todas as dicas são dadas daquele jeito escrachado.

Para o público infantil, uma das melhores opções é curtir a peça ‘Barrinho, o Menino de Barro’, no espaço Xisto Bahia. A história mostra o desejo de um garoto ter com quem brincar. É aí que ele decide fabricar bonecos, iguaizinhos a ele, só que essas criações ganham vida e começam a falar. A partir daí… só vendo a peça para ver o que acontece. O texto é baseado no livro de Mabel Velloso e ganhador do Prêmio Braskem de Teatro na categoria infantil em 2013. A direção da montagem é de Fernanda Paquelet (Prêmio Braskem de Melhor Atriz em 2008, por As Estrelas de Orinoco). A adaptação é do diretor e dramaturgo João Sanches (“Entre nós”, “Eu te amo mesmo assim” e “Clandestinos”).

Está aberta para vistação no Museu Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória, a exposição do projeto Transmulti, que apresenta trabalhos feitos por crianças, jovens e portadores de necessidades especiais, participantes de oficinas de arte do museu. A mostra é o resultado de um método pedagógico de reiterpretação estética. Ou seja, eles criaram suas peças a partir das obras do acervo do Carlos Costa Pinto. A coletiva pode ser vista diariamente (exceto às segundas), das 14h30 às 19h, com entrada gratuita.

Já para quem gosta de pegar um cineminha, a boa dica deste final de semana é conferir a pré-estreia de ‘O Planeta dos Macacos – O Confronto’, a sequência de ‘O Planeta dos Macacos – A Origem’ (2011). A olonga dirigido por Matt Reeves é um dos mais esperados do ano, uma super produção que chega em, versões 3D dublado e legendado. Todo o enredo gira em torno do encontro de uma comunidade de primatas geneticamente evoluídos com um grupo humanos sobreviventes da gripe símia, que exterminou a raça humana. A partir daí uma série de conflitos são desencadeados em uma verdadeira guerra, que tem como foco principal definir qual das raças vai dominar a terra.

Veja outras opções de diversão para este final de semana:
Shows que movimentam a cidade
Filmes em exibição nas salas de Salvador
Peças que merecem ser vistas na cidade
Exposições em cartaz nos espaços cultuaris da capital

(Fonte: Portal iBahia / FotoS: Reprodução)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.