Lendo agora:
Mix Cultural: Tudo aqui para agendar seu final de semana
Artigo completo 3 minutos de leitura

Mix Cultural: Tudo aqui para agendar seu final de semana

Tem música, teatro, exposições, cinema … Veja nossas dicas e monte sua programação para se divertir

RTEmagicC_boteco_do_batifun__txdam227806_d7c6ba.jpg

Os 70 anos de vida do cantor Chico Buarque e os 50 de carreira serão homenageados pelo Quarteto em CY, sexta e sábado, no palco do Teatro Café Rubi. O show ‘Olhos nos olhos’ tem um repertório imperdível com músicas como ‘Pedro Pedreiro’, ‘A Banda’, ‘Noite dos Mascarados’, ‘Vai Passar’, ‘Sabiá’, ‘Carolina’, ‘Olhos nos Olhos’ e ‘João e Maria’. A apresentação conta, ainda, com um depoimento (em vídeo) do próprio cantor e compositor sobre o grupo e a gravação de ‘Pedro Pedreiro’. 

A banda Titãs comemora 30 anos de rock´n´roll e apresenta, no Armazém de Vilas, nesta sexta, o novo disco Nheengatu. Apesar de a formação da banda ter mudado, musicalmente, a essência dos Titãs permanece e é percebida nos arranjos e nas letras politizadas. A música ‘Fardado’ é um exemplo disso – uma crítica à instituição Polícia Militar – que já tem clipe.  

No Bahia Café Hall, a noite de sábado terá o novo show de Ana Carolina: #AC. O CD foi lançado em junho de 2013 e vem sendo apresentado na turnê, que chega a Salvador com um show inovador e muitas novidades e efeitos. 

O vencedor do The Voice Brasil 2013, Sam Alves chega à capital baiana para três apresentações, no Teatro Sesc Casa do Comércio – sexta, sábado e domingo. No repertório, ele apresenta canções como ‘Be With Me’, composição própria, além de ‘A Thousand Years’, de Christina Perri, ‘When I was your man’, de Bruno Mars, entre tantas outras. 

O grupo Batifun (foto) inaugura, no Red River Café, o projeto ‘Boteco Batifun’, no qual apresenta músicas novas, como ‘Yeba’, e trará convidados especiais, como Magary Lord. As apresentações acontecerão todos os domingos com muito samba e releituras de grandes sucessos.

TEATRO / DANÇA

O espetáculo ‘Romeu e Julieta’, uma clássica tragédia de William Shakespeare, que ganha uma nova versão para os palcos, agora com coreografia do italiano Giovanni Di Palma. Dividida em dois atos e dez cenas, encena a história de dois jovens apaixonados impedidos de viver esse amor pelas famílias em conflito.

EXPOSIÇÃO

A mostra ‘Djanira – Pintora Descalça’ encerra temporada domingo, na Caixa Cultural Salvador, na rua Carlos Gomes, e quem aprecia artes plásticas tem até lá a chance de ver de perto 80 obras da artista. No mesmo local e data, é possivel ver ainda a exposição ‘Design Brasileiro’, que reúne peças de importantes designers brasileiros.

 CINEMA

Para quem não abre mão de pegar um cineminha no final de semana, uma das dicas é o filme ‘A Bela e a Fera’(La Belle & La Bête). No elenco: Vincent Cassel, Léa Seydoux e André Dussollier, que dão vida aos clássicos personagens do universo infantil, agora nas telas. A história se passa em 1810, quando após um naufrágio um comerciante perde tudo e ainda se vê jurado de morte. Para salvar o pai, a filha mais nova aceita um convite que vai mudar sua vida. Assista ao trailler.

(Fonte: Portal iBahia / Fotos: Reprodução)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.