Lendo agora:
Inauguração da Orla de Itapuã
Artigo completo 2 minutos de leitura

Inauguração da Orla de Itapuã

Entre os trechos mais queridos, poéticos e místicos de Salvador, as novas orlas de Itapuã e Piatã serão inauguradas pela Prefeitura com uma grande festa gratuita organizada por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur). O evento acontecerá nesta sexta-feira (23), a partir das 17h30, na Praça Dorival Caymmi (em frente à igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itapuã). As obras, que englobam uma completa infraestrutura que vai dar mais confortam a moradores e visitantes, além de ressaltar as belezas dos locais, serão entregues pelo prefeito ACM Neto com um show que envolve cinco atrações, dentre artistas de palco e apresentações de reconhecidos grupos musicais, todos com forte identificação esse pedaço da capital baiana.    Sem título

nova orla

 

O espetáculo terá início com as “Ganhadeiras de Itapuã”, que encantarão o público com sambas e letras que contam muito da história de Itapuã. O grupo, um dos mais tradicionais da região, possui reconhecimento internacional e prêmios importantes. Logo depois, sobe ao palco o músico e compositor Danilo Caymmi, filho do saudoso Dorival Caymmi, um dos maiores expoentes da MPB. O artista evocará, com toda musicalidade que lhe é peculiar, sucessos próprios da carreira e também as canções eternizadas pelo pai, que tão bem representou o bairro em pérolas como “Saudade de Itapuã”.

 

A banda Duas Medidas também estará na festa levando a sua mistura de hits. O repertório contará com uma mistura de axé, MPB, funk, forró e influências latinas para animar os presentes. Estarão ainda presentes no evento a Orquestra de Pandeiros e o grupo Malê de Balê, também originário de Itapuã, com o balé e os tambores que tanto encantam o Brasil e o mundo.

 

Intervenções – Com investimento total de R$28,1 milhões, as intervenções foram feitas no trecho entre o clube do Sesc/Piatã até a subida do Abaeté, somando 3,1 quilômetros. Dentre as melhorias estão a aplicação de ciclovia com ciclos, calçamento com acessibilidade, novos quiosques, reconstrução da Colônia de Pescadores, restauração da Estátua da Sereia e do busto de Caymmi, equipamentos de lazer e esportes e iluminação reforçada, dentre outras ações.

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.