Lendo agora:
Gosta de artes visuais? Veja as exposições em cartaz para visitar neste fim de semana
Artigo completo 5 minutos de leitura

Gosta de artes visuais? Veja as exposições em cartaz para visitar neste fim de semana

Entre os destaques da seleção do iBahia estão as mostras ‘A Beleza do Subúrbio’, ‘Coisas Existentes em Função do Desejo’, ‘Chove no Cafezal’ e ‘Ser e Ter’

Se você gosta de artes visuais, pretende visitar galerias e museus, ou quer saber o que anda acontecendo no universo das artes plásticas em Salvador, o iBahia preparou um guia com as principais mostras e exposições que estão em cartaz na cidade (Clique nos links em vermelho para mais informações).

Veja programação completa de Artes & Exposições

RTEmagicC_Arte_Exposicoes_01_txdam198295_d7c6ba.png

 

 

A Beleza do Subúrbio
A mostra é resultado de uma oficina realizada em 2013 pela educadora Marcella Hausen, na qual os participantes aprenderam noções básicas de fotografia e foram provocados a observar a região do subúrbio com um olhar pautado pela estética, crítica e pertencimento ao lugar.
Informe-se mais sobre a mostra

Coisas Existentes em Função do Desejo
Composta por nove obras, a mostra ‘Coisas Existentes em Função do Desejo’, do artista plástico Marcos Zacariades, é um trabalho de investigação, em que o artista coloca o desejo como sua principal inspiração. Fazem parte do material exposto: uma videoinstalação, uma assemblagem e esculturas em madeira.
Informe-se mais sobre a mostra

Chove no Cafezal
Com curadoria do crítico de arte Enock Sacramento, a exposição ‘Chove no Cafezal. Mabe, da Figura à Abstração’, que reúne 30 pinturas e cinco desenhos do artista plástico japonês ManabuMabe, morto em 1997. A exposição documenta o período de transformação da linguagem pictórica de ManabuMabe, da figura em direção à abstração, tendência que marcou a arte brasileira no final dos anos 1950, e que teve na obra do pintor sua representação mais consistente.
Informe-se mais sobre a mostra

Ser e Ter

A exposição Ser e Ter, do artista plástico Luiz Hermano, tem como referência os carrinhos de compras, que compõem a maioria das criações que estarão expostas, em uma alusão ao objeto que representa o consumismo em nossa sociedade. As esculturas e instalações de Luiz Hermano, compostas por plástico, resina, arame, aço-inox e alumínio, também fazem parte da mostra. Luiz Hermano Façanha Farias nasceu em 1954, em Preaoca, município de Cascavel, Ceará.
Informe-se mais sobre a mostra

Um passeio pela Serra do Machado
As imagens das ações sociais realizadas há 25 anos na Serra do Machado, em Sergipe, estarão expostas no L2 do Salvador Shopping. Intitulada ‘Um passeio pela Serra do Machado’, a exposição fotográfica é composta por 15 imagens, do fotógrafo Beto Figueiroa, e se propõem a mostrar cada unidade e o impacto na vida do povoado ao longo de mais de duas décadas.
Informe-se mais sobre a mostra

Um Olhar Sobre o Percurso – 20 Anos de Arte
A exposição fará uma viagem sobre os trabalhos realizados da artista ao longo da carreira no Brasil e em países como Portugal e República Dominicana. Foram 10 exposições individuais e 11 coletivas, além de feiras, capas de livros, mostra de rua, que proporcionaram para Lucy grandes experiências no mundo das artes plásticas.
Informe-se mais sobre a mostra

O Futebol (também) é Assim

A mostra representa os elementos do futebol por meio de telas gráficas, objetos de desenhos e publicações de alguns dos designes mais importantes do mundo atualmente, como Janina Stübler y Jorge LahuertaMartí Guixé, Nacho Lavernia, Marc Ligos, Christian Cañibe, James Greenfield, Janina Stübler e Jorge Lahuerta.
Informe-se mais sobre a mostra

Maracatu Rural: A Magia dos Canaviais
A mostra vai levar o visitante a uma viagem pelos elementos de uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil. A exposição vai contar com fotografias, documentos históricos, vídeos, indumentárias, livros, todos distribuídos em painéis e telas de LED espalhadas pelo espaço.
Informe-se mais sobre a mostra

O Suicídio de Meu Pai
Utilizando fotografia e vídeo, a mostra busca compreender e discutir o impacto psicológico que o suicídio de uma pessoa provoca em seus familiares, a partir de uma experiência individual: o suicídio do pai do próprio artista, o paulista André Penteado. Nas imagens, registram-se três momentos do luto: a dor e o choque pelo recebimento da notícia, passando pelo velório; o processo de ‘despedida’ vivido nas semanas seguintes; e as consequências emocionais da perda a longo prazo.
Informe-se mais sobre a mostra

Caboclos de Itaparica na Rota Independência
A exposição Caboclos de Itaparica na Rota Independência versa sobre o Grupo ‘Os Guaranis’, o principal guardião da festa do Caboclo Tupinambá , que, desde 1939, comemora anualmente, no dia 7 de janeiro a independência, na Ilha de Itaparica. O conjunto de fotos que compõem a exposição também registra em formato estético as marchas, danças e toques de atabaques e de arcos e flechas.
Informe-se mais sobre a mostra

Troncos
A mostra ‘Troncos’, do artista Jose Yossi, conta com cerca de 20 telas específicas sobre troncos de árvores. A intenção do artista é transmitir ao público a paz e a tranquilidade da natureza, tendo como contraponto a explosão do tronco.
Informe-se mais sobre a mostra

(Fonte: Portal iBahia / Fotos: Reprodução)

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.