Lendo agora:
Espetáculo ‘Sargento Getúlio’ volta a cartaz em curta temporada
Artigo completo 2 minutos de leitura

Espetáculo ‘Sargento Getúlio’ volta a cartaz em curta temporada

Serão três sessões apresentadas em dois dias de espetáculo

RTEmagicC_copia-de-sargento-getulio-foto-marcio-almeida-3.png

Primeira adaptação teatral do romance homônimo de João Ubaldo Ribeiro, ‘Sargento Getúlio’ volta a cartaz em Salvador para curta temporada no Teatro Sesc Senac Pelourinho. Com cinquenta minutos de duração, a montagem conta a história de Getúlio, um sargento avesso à mudanças, que tem a missão de transportar um prisioneiro. Gratuitas, as apresentações acontecerão nos dias 17 e 18 de janeiro, com sessões às 20h de sexta-feira e no sábado às 17 e 20h.

Adaptado por Gil Vicente Tavares e estrelado por Carlos Betão, o monólogo conta a história de Getúlio, um rude sargento que tem a missão de levar um prisioneiro, inimigo político de seu chefe, da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, a Aracaju, em Sergipe. No meio do caminho, em virtude de uma mudança no panorama político, o sargento recebe a ordem para soltar o prisioneiro, mas Getúlio decide levar sua missão até o fim, contra tudo e todos.

Em 2011, o espetáculo foi o grande vencedor do Prêmio Braskem de Teatro nas categorias: Melhor Espetáculo e Melhor ator.

(Fonte: Portal iBahia – Virgínia Andrade / Foto: Google Imagens)

ASSINATURA

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.