Lendo agora:
Espetáculo homenageia 60 anos de ‘Morte e Vida Severina’
Artigo completo 2 minutos de leitura

Espetáculo homenageia 60 anos de ‘Morte e Vida Severina’

Montagem, que é a peça de conclusão do curso da Faculdade de Teatro da UFBA, pode ser vista até o dia 16 deste mês

RTEmagicC_Morte_e_Vida_Severina_560_txdam178546_d7c6ba.jpg

Até 16 de fevereiro, o público de Salvador poderá conferir, no Teatro Martim Gonçalves, no Canela, o espetáculo ‘Morte e Vida Severina’. A montagem faz uma homenagem aos 60 anos do livro publicado pelo pernambucano João Cabral de Melo Neto (1920-1999).

As apresentações são gratuitas e acontecem de quarta-feira a domingo, às 20h. Com direção de Érico José, a apresentação é peça de conclusão do curso da Escola de Teatro da Universodade Federal da Bahia (ETUFBA). O tema foi uma escolha dos próprios alunos por conta da atualidade das disucussões trazidas pelo seu autor. O fato de o diretor Érico José também ser pernambucano possibilitou os resultados cênicos pulsantes e de forte conotação coletiva com a criação de coros e da multiplidade de “severinos”, além de músicas inéditas e exclusivas para a peça, compostas por Luciano Bahia.

Um grupo de 16 atores e atrizes se revezam entre o retirante e outros personagens, e mostram as desventuras dos nordestinos rumo à cidade do Recife. Veja mais informações sobre o espetáculo aqui!

(Fonte: Portal iBahia / Foto: Google Imagens)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.