Lendo agora:
Dica Cultural: Seminário discute direito autoral e acesso à cultura
Artigo completo 2 minutos de leitura

Dica Cultural: Seminário discute direito autoral e acesso à cultura

mulherhomensprefererecatadasgytNos dias 03, 04 e 05 de dezembro de 2013, aBahia receberá o I Seminário Direito Autoral e Acesso à Cultura. Com o objetivo de atualizar o debate sobre os direitos culturais garantidos pela Constituição Federal do Brasil e a Lei de Direito Autoral, pesquisadores, gestores públicos, artistas e especialistas se encontrarão nas cidades de Salvador e Cachoeira para debater o processo de democratização do acesso à cultura no país. O Seminário é de realização da Nildão Produções, através dos produtores culturais Alice Lacerda e Eduardo Gomes.

O evento tem também como proposta contribuir para a produção de conhecimento no campo da política, gestão e legislação cultural na Bahia e no Brasil. Por isso, ele contará com uma programação extensa, com grandes nomes que debatem e constroem novos marcos regulatórios para o campo cultural e com um público estimado de trezentas pessoas. É válido frisar que a proposta de realização desse Seminário encontra-se em harmonia com o Plano Nacional de Cultura, aprovado pelo Congresso Nacional, documento este que é norteador das políticas públicas de cultura no país.
O evento conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além da parceria do Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (Pós-cultura) e o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), ambos da Universidade Federal da Bahia, assim como daUniversidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL).
Quando: De 03 a 05 de dezembro de 2013, das 09h às 17h30
Onde: Auditório da UFRB-CAHL, em Cachoeira (BA) e Faculdade de Medicina da UFBA, no Pelourinho, Salvador-Bahia.
Quanto: Gratuito
(Fonte: Fanpage Agenda Cultural / Foto: Reprodução)
ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.