Lendo agora:
Casa de Jorge Amado, no Rio Vermelho, tem 50% de desconto às quartas-feiras de março
Artigo completo 2 minutos de leitura

Casa de Jorge Amado, no Rio Vermelho, tem 50% de desconto às quartas-feiras de março

Preço promocional é homenagem ao aniversário de 466 anos de Salvador

A Casa de Jorge Amado, no Rio Vermelho, está com preços promocionais às quartas-feiras de março, em homenagem ao aniversário de 466 anos de Salvador. Qualquer pessoa que escolher o dia para visitar o memorial do poeta pagará apenas o valor de meia entrada: R$ 10.

RTEmagicC_96d631956f.jpg

 

Inaugurado há quatro meses, o espaço que fica no número 33 da Rua Alagoinhas, bairro do Rio Vermelho, já recebeu cerca de quatro mil visitantes, a maioria deles estudantes baianos dos ensinos superior e médio. Alguns famosos também já passaram por lá, a exemplo de Hélio De La Pena, Daniel Boaventura, as atrizes Sônia Braga e Astrid Fontenelle, o cantor e compositor Gilberto Gil e o jornalista Bruno Astuto. A Casa do Rio Vermelho funciona de terça à domingo, das 10h às 17h.

“Já temos relatos de pessoas que disseram ter vindo à capital baiana com o único intuito de conhecer o memorial”, afirmou Juciara Melo, coordenadora geral do memorial. Ainda segundo ela, escolas de outros estados estão procurando o espaço para a realização de excursões didáticas. Apenas nos meses de abril e maio, duas instituições de ensino de Natal, capital do Rio Grande do Norte, estão com viagens marcadas a Salvador para apresentação da Casa e da história de um dos maiores poetas brasileiros aos alunos.

(Fonte: Portal Jornal Correio da Bahia / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.