Lendo agora:
Bloomberg Philanthropies patrocina a 32ª bienal de São Paulo com financiamento para atividades, educação e aplicativo do evento
Artigo completo 3 minutos de leitura

Bloomberg Philanthropies patrocina a 32ª bienal de São Paulo com financiamento para atividades, educação e aplicativo do evento

captura-de-tela-2015-12-09-as-10-46

A Bloomberg Philanthropies anunciou hoje seu patrocínio à Bienal de Artes de São Paulo, oferecendo financiamento para as atividades, programas de educação e para o aplicativo de uma das maiores exposições de arte do mundo, em exibição até 11 de dezembro no Parque do Ibirapuera.
Patrocinadora desde 2010, a Bloomberg Philanthropies está ajudando a apoiar os shows, discussões, performances, filmes, sessões de dança do evento e workshops. A Bloomberg também patrocinou o programa de educação da Bienal e o desenvolvimento da sua plataforma digital, com um guia completo do evento, calendário e informações sobre os artistas e obras. A Bloomberg também ajudou a desenvolver o primeiro aplicativo da exibição, tornando o grande itinerário do evento disponível através de dispositivos móveis. Para conferir a plataforma acesse http://app.32bienal.org.br/.
Este ano, a Bienal deve atrair mais de 500.000 visitantes no Brasil e outras 200.000 pessoas em outros países ainda não divulgados. A exposição, “Incerteza Viva”, apresenta cerca de 340 obras de 81 artistas e coletivos e é desenvolvida com professores, estudantes, artistas, ativistas, líderes indígenas, educadores, cientistas e pensadores.
Sobre a Fundação Bienal
Segunda Bienal mais antiga do mundo, a Bienal de São Paulo é uma das mais influentes instituições de arte contemporânea na América Latina. Desde a sua primeira edição, em 1951, foram produzidas 32 Bienais, com a participação de aproximadamente 160 países, 67 mil obras, 14 mil artistas e 8 milhões de visitantes. A Fundação Bienal de São Paulo está localizada no Parque Ibirapuera, na cidade de São Paulo, num pavilhão emblemático da arquitetura modernista brasileira, projetado por Oscar Niemeyer. A instituição abriga ainda um arquivo histórico de arte moderna e contemporânea que é uma referência na América Latina e recebe pesquisadores de todo o mundo.
Sobre a Bloomberg Philanthropies
A Bloomberg Philanthropies trabalha em mais de 120 países no mundo inteiro para garantir vidas melhores e mais longas para o maior número de pessoas. A organização foca em cinco áreas-chave para introduzir uma mudança duradoura: Artes, Educação, Meio Ambiente, Inovação Governamental e Saúde Pública. A Bloomberg Philanthropies engloba todas as atividades beneficentes de Michael R. Bloomberg, incluindo sua fundação e suas doações pessoais. Para obter mais informações, visite bloomberg.org ou siga-nos no Facebook, Instagram, Snapchat: Bloombergdotorg e Twitter @BloombergDotOrg.

Foto: Google

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.