Lendo agora:
Arraiá do Sítio do Picapau Amarelo com diversão para toda a família no Salvador Shopping
Artigo completo 4 minutos de leitura

Arraiá do Sítio do Picapau Amarelo com diversão para toda a família no Salvador Shopping

Interação com os personagens dos contos, brincadeiras típicas, quitutes juninos, shows e aulas de forró fazem parte da programação

Arraiá do Sítio do Picapau Amarelo no Salvador Shopping_Divulgação

Saídos de uma casinha branca lá do Sítio do Picapau Amarelo, os personagens Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Emília e Visconde de Sabugosa resgatam a memória, a simplicidade da vida no campo e a tradição familiar diretamente das histórias para o Salvador Shopping. O mundo mágico criado por Monteiro Lobato, onde tudo é possível graças ao pó de pirlimpimpim, pode ser conferido no mês de junho na Praça Central – Piso L1. O local se transformou no grande e lúdico Arraiá do Sítio do Picapau Amarelo que vai receber uma série de brincadeiras para a criançada, atrações musicais para toda família e ainda os personagens mais simbólicos dos contos. A programação junina do shopping ainda contempla a segunda edição do Mercado Iaô Itinerante.

No período de 02 a 30 de junho, o público se diverte com o cubo mágico recriando os personagens, na Pescaria do Pedrinho e na Biblioteca do Visconde, um espaço que vai oferecer atividades interativas, pinturas e jogo da memória. As atrações são gratuitas e prometem entreter a turminha. O local também recebe o Camarim da Narizinho, no qual serão produzidos penteados e maquiagens temáticas pela turma do Salão Miau! Os serviços custam a partir de R$ 15,00.

Aos sábados e domingos, os pequenos se divertem com os animadores no Arraialzinho que oferece brincadeiras como a dança da laranja, ovo na colher e passa chapéu, sempre às 16h. A falante boneca de pano Emília e o sábio boneco de sabugo de milho Visconde vão interagir com os visitantes de 15 a 19 de junho, sempre 13h, 15h, 17h e 19h. No piso L2, próximo à loja Riachuelo, os clientes encontrarão um tapume interativo onde poderão tirar fotos com mockups dos personagens.

Trio de forró animam os visitantes sempre as segundas, quartas e sextas, das 17h às 19h. Aqueles que pretendem dar os primeiros passos no arrasta-pé podem participar das aulas de forró as quintas e domingos, às 18h. Ainda estão previstas atrações musicais como o cantor Dan Valente e o grupo Sobepoeira.

As guloseimas preparadas pela Tia Anastácia e Dona Benta para agradar a turma do Sítio serviram de inspiração para a diversidade de quitutes que podem ser encontrados nas barraquinhas típicas. Bolos de fubá e aipim, pé-de-moleque, canjiquinha, pamonha, compotas, biscoitinhos e paçocas são algumas comidinhas que serão comercializadas pela Perini, Gourmandise e Ganache. Outras delícias também podem ser experimentadas na Pipoca Mágica, na Churreria Gourmet e no Helado Monterrey. Bandeirolas, balão, chapéu de palha e vestido caipira, além de outros itens de decoração e vestuário juninos, podem ser adquiridos na barraca da Le Biscuit.

Dando continuidade aos festejos e expandindo as ações pelo empreendimento, a Praça de Serviços – Piso G1 recebe a segunda edição do Mercado Iaô Itinerante, que traz a exposição de artesanatos da Bahia e programação multicultural com influências juninas, de 01 a 23 de junho. Estarão à venda itens de tapeçaria, biojóias, fibras, cerâmica, reciclagem, artes manuais, esculturas de papel machê, trançados e crochês, entre outros.

Um destaque do Mercado Iaô é o Espaço de Forró comandado pelo sanfoneiro Celo Costa que, a cada semana, receberá um convidado especial. As crianças também serão contempladas com diferentes atividades, desde oficinas literárias até performances de teatro e música. A programação completa e os horários de funcionamento do Salvador Shopping podem ser conferidos no site: www.salvadorshopping.com.br.

SERVIÇO
Arraiá do Sítio do Picapau Amarelo no Salvador Shopping;
Onde: Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping
Período: 02 a 30 de junho de 2016;
Programação: Trios de forró segunda, quarta e sexta, 17h às 19h; Aulas de forró quintas e domingos, 18h; Arraialzinho com brincadeiras sábados e domingos, às 16h;
Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 13h às 21h;
Visitação gratuita

Emília e Visconde de Sabugosa no Arraiá do Sítio do Picapau Amarelo;
Onde: Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping
Período: 15 a 19 de junho de 2016;
Horários: 13h, 15h, 17h e 19h;
Ação gratuita

Segunda edição do Mercado Iaô Itinerante
Onde: Praça de Serviços – Piso G1 do Salvador Shopping
Período: 01 a 23 de junho de 2016;
Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 13h às 21h;
Entrada gratuita

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.