Lendo agora:
O que significa a sigla OK?
Artigo completo 50 second read

O que significa a sigla OK?

11792028-3d-small-person-standing-near-to-an-ok-icon-3d-image-isolated-white-background

Há muitas teorias para a origem do termo. A mais aceita é a do professor americano Allen Walker Read, da Universidade Columbia, explicada em artigos publicados no periódico ‘American Speech’ em 1963 e 1964. OK seria a abreviação de ‘orl korrect’, uma forma bem humorada e distorcida de ‘all correct’ (tudo certo) utilizada pela primeira vez pelos jornais de Boston no verão de 1838 – na época, o uso de abreviaturas satíricas era comum na mídia. O termo foi popularizado em 1840 na campanha do presidente democrata Martin Van Buren (1782-1862). Como seu apelido era ‘Old Kinderhook’ (ou ‘velho Kinderhook’, referência a sua cidade natal), a sigla OK recebeu duplo sentido.

Fonte: ‘The New Oxford Dictionary of English’, Oxford University Press, 1998, e ‘More of the Straight Dope’, de Cecil Adams, 1988

(Fonte: Portal das Curiosidades / Foto: Google Imagens)

 

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.