Lendo agora:
Criança de 2 anos vence câncer após diagnóstico de 27 tumores
Artigo completo 2 minutos de leitura

Criança de 2 anos vence câncer após diagnóstico de 27 tumores

Com história de superação, o pequeno Kian ainda se recupera, mas já pode ser considerado um vencedor

Kian Musgrove tem apenas dois anos e já pode ser chamado de um lutador vitorioso. Em apenas um ano e seis meses de vida, foram diagnosticados 27 tumores pelo seu corpo (pernas, gânglios linfáticos, coluna e crânio), situação que levou os médicos a duvidarem da sua sobrevivência. Após várias cirurgias e 10 semanas de quimioterapia, a doença parece ter desaparecido. O pequeno Kian ainda faz radioterapia, porque se tratando de crianças, o neuroblastoma pode reaparecer. No entanto, não há mais sinal de tumores. As informações são do jornal americano The Daily Mirror.

RTEmagicC_guerreiro.jpg

Kat e Kian no parque com um amigo da família

“Kian foi absolutamente incrível. Ele lutou por isso incrivelmente bem. Quando os médicos disseram que não podiam ver os tumores mais, foi um alívio”, afirma a mãe Kat, de 26 anos, que se emociona com a trajetória vencedora do garoto.

A criança começou a apresentar sintomas em agosto do ano passado, durante as férias com a mãe e a irmã, na Turquia. Segundo a mãe, o menino não conseguia manter o equilíbrio. “Pensei que ele tinha pego um vírus, então eu o levei para o médico de lá. Eles disseram que era apenas a dentição”, conta Kat, que voltou imediatamente para casa, em Newcastle, na Inglaterra. Em casa, Kian gritava de dor e foi levado diversas vezes ao médico, que não descobria a real causa dos sintomas.

No hospital Newcastle Royal Infirmary, exames de sangue constataram que o pequeno Kian tinha células cancerígenas. Apenas os pés e as mãos não foram afetados. Kat agora está arrecadando recursos para ajudar no tratamento. “Há uma possibilidade de o câncer voltar. Por isso estamos angariando fundos para levá-lo aos Estados Unidos para o tratamento que não está disponível aqui. Ele tem feito muito bem, e nós queremos dar a ele todas as chances possíveis”, afirma a mãe.

A cada ano, menos de 100 crianças são diagnosticadas com neuroblastoma, a maioria menores de 5 anos. As taxas de sobrevivência são poucas e apenas 67% das crianças sobrevivem até os 5 anos.

(Fonte: Portal iBahia / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.