Lendo agora:
Conheça o lugar onde parte da população negra tem cabelos loiros naturais
Artigo completo 2 minutos de leitura

Conheça o lugar onde parte da população negra tem cabelos loiros naturais

Pesquisadores identificaram um gene responsável pela variação da cor do cabelo chamado de TYRP1, que é conhecido por influenciar a pigmentação nos humanos

negros_loiros--1-_01-baadc640fb

 

Negros e loiros naturais. Sim, essa incrível combinação faz parte da população que vive nas Ilhas Salomão, um país localizado no Oceano Pacífico, onde 10% dos nativos têm cabelo naturalmente loiro.

Hipóteses indicam que essa característica seria resultado da excessiva exposição ao sol, ou de uma dieta rica em peixe. Uma segunda explicação seria a herança genética de ancestrais distantes – mercadores europeus que passaram pelos arquipélagos. Mas pesquisadores da Universidades Stanford derrubaram todas essas hipóteses.

Eles descobriram que a variante genética responsável pelo cabelo louro dos insulares seria diferente da que causa a mesma característica nos europeus. As descobertas foram divulgas na revista Sciente, que ainda publicaram que amostras da saliva de mais de mil habitantes que nasceram na ilha identificaram um gene responsável pela variação da cor do cabelo chamado de TYRP1, que é conhecido por influenciar a pigmentação nos humanos. Mas essa variante encontrada nos cabelos louros dos habitantes das Ilhas Salomão não é encontrada no genoma dos europeus.

(Fonte: Portal iBahia / Fotos: Reprodução)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.