Lendo agora:
Como um estádio fez time que não ganha nada há 20 anos ser o mais valioso do mundo
Artigo completo 2 minutos de leitura

Como um estádio fez time que não ganha nada há 20 anos ser o mais valioso do mundo

A última vez que o Dallas Cowboys, franquia mais popular da NFL, venceu um Super Bowl foi exatamente há 20 anos. Mas isso não impediu o time de ser considerado pela Forbes como o mais valioso da liga de futebol americano – e consequentemente do mundo todo – em 2015.

AAegWzE

AT&T Stadium, casa dos Cowboys

A Forbes estima que os Cowboys valem US$ 4 bilhões (R$ 15,3 bilhões), mais até do que o Real Madrid, que vale US$ 3,26 bilhões (R$ 12,5 bilhões), sendo o time mais valioso do mundo na avaliação da publicação. Dallas não ficava em primeiro na lista desde 2007.

Mesmo sem sucesso recente e com apenas três vitórias em playoffs desde o último título, os dois principais fatores que contribuem para o Dallas Cowboys ser a franquia mais valiosa do mundo do esporte são: o dono do time, Jerry Jones, empresário bilionário que tem uma fortuna estimada em US$ 4,2 bilhões (R$ 16 bilhões), e o AT&T Stadium, estádio no qual a equipe joga, construído em 2009 ao custo total de US$ 1,3 bilhão.

Em 2014, os Cowboys geraram uma receita de US$ 620 milhões, um recorde para um time do esporte norte-americano, e ficou em primeiro na lista das equipes com maior média de torcida por jogo (90.000), receita em camarotes (US$ 120 milhões) e receita de eventos sem ser da NFL (US$ 30 milhões).

O naming right do estádio nem contribui tanto para a receita. Em 2013, a rede de telefonia “AT&T” firmou acordo para “batizar” a casa dos Cowboys. O valor do negócio gira em torno de US$ 17 a US$ 19 milhões por ano para a franquia.

Os eventos fora do âmbito da NFL dos quais o AT&T Stadium já sediou desde sua abertura vão de shows de Taylor Swift, Paul McCartney e One Direction, até o All-Star Game da NBA, lutas e festivais.

 

(Fonte: Portal msn / Foto: Reprodução-© Getty)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.