Lendo agora:
Absorventes reutilizáveis: entenda tudo sobre eles
Artigo completo 3 minutos de leitura

Absorventes reutilizáveis: entenda tudo sobre eles

Conheça as vantagens e a praticidade de utilizar absorventes sustentáveis de pano

Abrir mão dos absorventes convencionais e descartáveis ainda é um pouco estranho para muitas mulheres. Entretanto, a procura por métodos alternativos está cada vez mais frequente: coletores, calcinhas e absorventes reutilizáveis estão cada vez mais populares.

A ideia de reutilizar absorventes é bem antiga – quem aí já ouviu falar dos “paninhos” que nossas avós utilizavam? Hoje, diferentemente da época de nossas avós, os absorventes reutilizáveis contam com uma alta tecnologia, sendo uma ótima alternativa ecológica e não poluente para o ciclo menstrual.

Os absorventes sustentáveis de pano da Inciclo possuem tecidos absorventes de alta tecnologia e podem ser reutilizados por até dois anos. São feitos de quatro camadas, cada uma com uma função diferente, garantindo segurança e conforto em um período tão incômodo para muitas mulheres.

E existem opções para todos os fluxos! Os absorventes reutilizáveis estão disponíveis nos tamanhos mini, normal e noturno – sendo o de maior área de absorção, para que não ocorra vazamentos. Lembrando que, apesar de ser noturno, é perfeito para utilizar durante o dia também.

A higienização pode ser feita na máquina de lavar ou à mão, sempre com água fria (a água quente pode diminuir o tempo de uso). Também podem ser lavados durante o banho, aí é só deixar secar bem até utilizar novamente.

A Inciclo, empresa dedicada às questões femininas de higiene e saúde íntima, possui uma grande preocupação com o meio ambiente. Desta forma, o absorvente sustentável de pano foi pensado para ser saudável, ecológico e econômico, proporcionando segurança, conforto e ajudando o planeta.

Sobre a marca:

Desde 2010, a Inciclo trouxe para as mulheres não só produtos para promover mais liberdade no dia a dia, mas também muita informação para quebrar o tabu relacionado a tantos assuntos femininos que deveriam ser tratados com mais naturalidade como a menstruação, autoconhecimento e sexualidade.

Quanta coisa evoluiu nestes 10 anos. Hoje, nós não precisamos mais usar absorventes descartáveis e muito menos deixar de fazer o que queremos por causa dos fluídos do nosso corpo.

Esse é o propósito maior da Inciclo: que as mulheres sejam livres para fazer o que quiserem, quando quiserem, independente dos seus fluídos.

Site: https://www.inciclo.com

Instagram: https://www.instagram.com/inciclo

Facebook: https://www.facebook.com/inciclo

SAC: atendimento@inciclo.com.br

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.