Lendo agora:
Tomara
Artigo completo 3 minutos de leitura

Tomara

Sorte (1)

Você espera que sua determinação em perder aqueles quilinhos extras dure até a próxima estação, até que a preguiça começa a se anunciar na semana seguinte à estreia de seu empenho.

Você planeja aquela viagem bacana nas próximas férias e começam a lhe chegar dívidas que você já nem se lembrava e então é obrigada a refazer suas contas e ideias.

Você prepara o discurso para aquela reunião, lê a matéria de cabo a rabo para aquela prova, ensaia em frente ao espelho aquela declaração e na hora do show não sai uma palavra.

Ah se todos os problemas que rodeiam nossas expectativas se resumissem a impasses como estes.

Você busca, sente, luta, vive, se esforça, se cuida, se dedica, se entrega, se organiza e espera que no fim tudo dê certo? Tomara.

Tomara que a vida realmente aconteça na sua vida. Que você tenha motivos pra sorrir sem motivos, causas para se doar e amigos para contar.

Tomara que a paz ande sempre de mãos dadas com as verdades, que chova alegria no seu quintal e que a chuva lhe convide pra dançar.

Tomara que o seu rumo mude se tiver de mudar e que tudo que vier do coração, permaneça. Que os seus sonhos sejam sempre maiores que o seu medo e que a sua fé não se abale ao longo das perdas.

Tomara que você tenha força pra enfrentar injustiças e esperança pra nadar contra a correnteza. Que o egoísmo e a ganância mudem de nome e endereço. Que a harmonia seja o seu lar.

Tomara que o melhor lhe aconteça. Que a caminhada valha os teus passos e que o futuro lhe contemple com abraços grandes e sorrisos largos.

Tomara que não lhe falte a música, a poesia, a paisagem bonita. Que pelo menos uma vez você perceba Deus nas pequenas coisas e reconheça a sua voz.

Tomara que dê tempo, que não lhe falte amor, que lhe sobre saúde e que você tenha sorte. Que suas dores sejam breves, que seus pesos sejam leves e que a sua vontade de ser feliz seja uma teimosia.

E se a tristeza chegar sem ser convidada, não se cale. Relaxe e repita comigo: tomara, tomara que ela caia.

Yohana Sanfer

(Fonte: Portal Curta Crônicas – Yohana Sanfer / Foto: Google Imagens)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.