Lendo agora:
Onde há crise, há esperança…
Artigo completo 2 minutos de leitura

Onde há crise, há esperança…

A crise sempre traz medo, angústia, estado de apreensão. Mas ela também nos tira da acomodação, desafia nossa criatividade, convida a buscar, e ACHAR, soluções. Por isso é que não a vejo como de toda negativa. Sempre há crescimento após um período de dor.

O Brasil atravessa uma situação marcada pela instabilidade e pela incerteza do que pode vir a acontecer.

crise

 

Mas, agora a pouco, soube de um congresso organizado por empresários, no qual o governo foi convidado para, junto com eles, pensar no país que queremos ser em 2030. E o que me chamou a atenção, foi ouvir o presidente de um dos maiores grupos empresariais do país falar que não podemos mais ficar pensando só no aqui e agora, tentando resolver problemas a curto prazo. Na visão dele, são justamente os objetivos a longo prazo que devem ser vistos como norteadores do comportamento atual.

O mundo está mudando, apesar das barbáreis de toda espécie com as quais ainda somos obrigadas a conviver.

Não sei se estarei aqui em 2030 para ver, mas acredito que minhas palavras não são proféticas, são apenas o reflexo de uma lógica, há muito tempo revelada à humanidade: “depois de toda tempestade, sempre vem a bonança”. Que esta seja em atitudes e consciência. Esse  é o meu desejo.

 

Silvana Lima

FOTO-2

 

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.