Lendo agora:
O tempo e os valores
Artigo completo 2 minutos de leitura

O tempo e os valores

A caminho do hospital para visitar meu velho pai, internado pouco antes do Natal, percebo um homem que, ao entrar no ônibus, chamou a atenção pelo objeto que carregava nas mãos: um ventilador. Não que o eletro tivesse algo de diferente, mas reforçava a necessidade de ver aquele jovem senhor sentado, por questão de segurança.

onibus-leitura-p

Ao olhar, porém, para o rosto dele, notei que o conhecia de algum lugar, mas, com a fisionomia modificada pelo passar dos anos, não pude identificar de imediato de onde seria.

Quando eu própria ofereci o lugar no qual estava sentada, ele me interpelou perguntando se o meu nome era Silvana, ao que respondi perguntando se o dele era Valentin. Eureca! O conhecia de fato. Velho companheiro de trabalho, nas idas épocas das agências de publicidade.

Atualizamos rapidamente nossa vida profissional e combinamos trocar textos escritos por ambos, prática comum aos dois.

Como não houve tempo para lembrarmos de tudo, revelo, agora, a feliz e nostálgica coincidência que a própria vida tratou de produzir. Há mais de vinte anos, ao ver um sapatinho cair do pé de uma criança de colo no chão do ônibus onde estávamos, Valentin prontamente correu para pegá-lo e dar para a mãe da criança, fazendo-a sentar-se no seu lugar quando essa prática não era garantida por lei, como acontece hoje com os assentos preferencialmente reservados.

Naquele dia, meu amigo me deu uma lição de cidadania e solidariedade que agora tenho o prazer de compartilhar com vocês e com ele próprio, para quem vou enviar esta crônica, mostrando que os verdadeiros valores são recompensados pela vida, de uma forma ou de outra…

Bom te reencontrar meu amigo!

 

Silvana Lima

 

FOTO-2

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.