Lendo agora:
O que perdemos, o que ganhamos…
Artigo completo 2 minutos de leitura

O que perdemos, o que ganhamos…

t

A sentença chegou até nós sem dó nem piedade: “vocês precisam abrir mão daquilo que consomem mais e não daquilo que consomem menos”, disse o médico para mim e uma das filhas durante uma consulta.

Pronto, fomos desmascaradas… Decididas, engolimos a vontade de arrumar toda aquela série de pretextos quando não se quer ouvir uma verdade e fomos à luta, ou melhor, ao mercado.

Permanecemos 99% do tempo em um setor que não nos absorvia tanto: o de frutas e legumes. Apesar de estarem entre meus alimentos preferidos, confesso que me deixei seduzir nos últimos anos pelas guloseimas feitas a partir daquilo que justamente o desalmado do médico cortou: a massa.

Para não deixar a peteca cair (será que hoje alguém ainda usa esse termo???), acrescentamos uma generosa pitada de humor ao novo roteiro de compras. Entre piadas e muitos risos, ao passarmos pelo setor das pizzas, bolos e CIA Ltda. fiz questão de acenar para as tentações, com ares de miss que se despede do reinado.

Ao chegarmos em casa, ainda falávamos do impiedoso médico sabendo, porém, que devíamos muito a ele.

Estamos resistindo bravamente às exigências feitas pelo doutor, simplesmente porque ele nos deu opções. E hoje, ao abrir a geladeira, eu me pergunto: por que não enxergamos isso antes? As boas e velhas opções…

Estamos afinando a silhueta e o bom senso, haja vista estarmos comendo o que é mais saudável e mais eficaz para os nossos problemas de saúde.

E assim como no cardápio é também na vida. Quantas vezes precisamos “perder” algo para percebermos as boas coisas que, pacientemente, nos esperavam?

10911330_350646325114813_3810891153946323145_o

 

Silvana Lima

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.