Lendo agora:
O Efeito do Sorriso
Artigo completo 50 second read

O Efeito do Sorriso

smile-please

 

Todos nós conhecemos alguém cujo sorriso é escancarado, contagiante e rotineiro. Pessoas que alegram qualquer ambiente apenas com o olhar otimista e carismático, que irradiam energia positiva e nos proporcionam a sensação de bem estar.

Não necessariamente são engraçadas e comunicativas, mas sempre cumprimentam os outros com interesse, desprendimento e alegria. E como nos sentimos bem ao encontrá-las! Muitas vezes são até desconhecidas, – um vendedor, uma atendente ou um vizinho – mas com um simples olhar sorridente nos conquistam, melhoram nosso dia e até ajudam a amenizar nossos problemas.

Seres que estabelecem a melhor comunicação, a universal, aquela que faz todos os povos se entenderem sem usar ao menos uma palavra. A expressão receptiva convida o interlocutor a chegar-se, quebra barreiras, aproxima e facilita o entendimento sem que haja necessariamente o contato verbal.

 

Flávia Frota Cavalcanti

 

(Fonte: Portal Curta Crônica / Foto: Blog Psicóloga Evandra Lidia)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.