Lendo agora:
Corte certo ou corte errado…
Artigo completo 2 minutos de leitura

Corte certo ou corte errado…

Estava lá escrito: “Se queres impedir que a galinha voe corte apenas uma asa porque se cortar as duas ela voará do mesmo jeito”. Descobri isso passando o olho em um livro de dicas domésticas. A partir daí, fiquei a pensar… Hora vejam só: o segredo está no equilíbrio! E como gosto muito de metáforas, trouxe “as asas da galinha” para a vida.

287c900cb71cc1baff5613ca4139ec88

Já é lugar comum dizermos que “a união faz a força”, e agora eu ouso acrescentar que o desequilíbrio a compromete. Eu quero um pouco de tudo para minha vida porque tudo para mim tem sua importância. Família, trabalho, dinheiro, amigos, amor… Quando tudo está razoavelmente no lugar o caminhar parece que se torna mais pleno, mais completo. Ao contrário, porém, quando uma dessas coisas é comprometida o “vôo” já não é tão pleno, é meio capenga, podendo assemelhar-se à coitada da galinha que tenta voar de uma asa só.

Mas como nem tudo é perfeito e a vida traz desafios para que aprendamos a lidar com as limitações, recordo-me de um ditado que já ouvi muito alguém falar: “Corte certo ou corte errado, vou fazer isso ou aquilo”, querendo dizer que, de um jeito ou de outro, ele fará acontecer o pretendido.

Vendo pelo ângulo da determinação, pra não dizer teimosia mesmo (rs), faço aqui mais uma analogia com “as asas da galinha”, lembrando que existem as compensações. Às vezes, por não termos uma coisa funcionando bem, a compensamos com outra e assim superamos a nós mesmos. Acho que isso também é agir com sabedoria, mas continuo apostando no “cadinho” de cada coisa para ser mais feliz.

Que as minhas asas, quando tiverem de ser tolhidas pela vida, o sejam na medida certa para que eu continuar voando ou, se cortando “errado”, a vida as deixar em desequilíbrio, que o Senhor não me furte a lembrança das pernas que tenho para continuar caminhando e até correndo se for necessário.

 

Silvana Lima

FOTO-2

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.