Lendo agora:
Confluências carnavalescas. Recado dos céus?
Artigo completo 1 minutos de leitura

Confluências carnavalescas. Recado dos céus?

Será destino, coincidência ou alguma força superior inspirando os acontecimentos do carnaval 2017, especialmente os ocorridos nas escolas de samba? É o que muita gente deve estar a se perguntar.

dsc_0499

De elementos marcantes como a fé em vários enredos (em especial a presença de Nossa Senhora Aparecida e o Senhor do Bonfim), a história, com temas que fizeram do Egito o pano de fundo de apresentações nos sambódromos e no carnaval de Salvador, e a natureza, que levou para a avenida répteis gigantes e coloridos nos carros alegóricos, muita coisa aconteceu em comum, de bom e de ruim, nos desfiles do carnaval deste ano.

Os acidentes com carros alegóricos, a invocação dos santos, a força das águas. Tudo junto e misturado entre homenagens, apelos e alertas de que, talvez, algo precise ser visto com mais cautela, precise ser lembrado com louvor e agradecimento, precise ser respeitado com responsabilidade.

O carnaval termina deixando para trás a genuína alegria do povo brasileiro e, apontando para frente, parece sugerir caminhos que, independentemente da forma como estão sendo apontados, quem sabe não precisamos trilhar…

assinatura

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.