Lendo agora:
Ayrton Senna do Brasil
Artigo completo 2 minutos de leitura

Ayrton Senna do Brasil

21_03ayrton1394128188_ayrton_senna_Divulga

Ainda estávamos na década de 80, quando um novo cenário esportivo começou a ser delineado no país do futebol.

Aos poucos, fomos nos familiarizando com termos até então desconhecidos da maioria da população, como ‘saque’, ‘dois toques’, ‘pit stop’ e ‘grid de largada’.

Tudo isso porque nossos olhares foram carinhosamente atraídos para o desempenho de craques do vôlei e de um brasileiro em especial. Ao levantar a bandeira verde e amarela nas comemorações das suas chegadas, ele nos fez perceber o quanto nosso leque de referências poderia ser aberto. E o que é melhor, com esse leque também poderíamos ‘abanar’ para longe, nem que fosse por algumas horas, o gosto amargo que as mazelas sociais do Brasil insistiam em deixar nas nossas bocas.

Esse cara teve um rosto, esse rosto tem um nome, esse nome continua tendo um grande poder. Ayrton Senna do Brasil, de piloto passou a ser também referência geográfica, referência de sucesso, referência de amor à pátria. Quantos valores passados através do viés esportivo que ele escolheu praticar…

Não estávamos mais limitados à Seleção Canarinho. O esporte brasileiro tinha agora mais um canário, que muito ‘falou’ com suas atitudes e exemplos.

E sabe aquele canto de pássaro que você ouve um dia e nunca mais esquece? Pois é… Ao fechar os meus olhos, os mesmos que ficaram arregalados e estarrecidos com a cena do acidente e morte dessa espécie rara, escuto novamente a vibração silenciosa e alegre que Ayrton emitia, fazendo ressoar em nossos corações um doce e inesquecível refrão: vitória, vitória, e vitória…

Silvana Lima

No dia em que o mundo lembra os 20 anos de morte de Ayrton Senna, o Simplesmente Lena compartilha com você o trabalho realizado por dois veículos de comunicação, com reportagens especiais recheadas de curiosidades e informações a respeito do inesquecível piloto.

http://veja.abril.com.br/reportagens-especiais/20-anos-sem-ayrton-senna/?gclid=CO-96pa7ir4CFdDm7Aodnj8Axg

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2014/04/28/20-anos-sem-senna-cronicas-de-um-heroi-brasileiro.htm

 

ASSINATURA

 

 

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.