Lendo agora:
Um a cada cinco brasileiros está obeso
Artigo completo 2 minutos de leitura

Um a cada cinco brasileiros está obeso

Como controlar esse problema?

Segundo o Ministério da Saúde, a obesidade vem crescendo exponencialmente no país. Na última década, o número de obesos aumentou em 60% e atualmente 19% da população sofre com esse problema, os números de prevalência de doenças como diabetes e hipertensão também aumentou.
Dra. Márcia Simões Kornin, diretora e membro da equipe médica da Eden Clinic – clínica que atua,através de tratamentos da fisiologia e harmonização hormonal – explica que nos últimos anos o brasileiro mudou totalmente seu hábito alimentar, deixando de comer em casa para comer algo na rua, geralmente sendo alimentos super calóricos. Além disso, devido a maior carga de trabalho e stress, as pessoas estão dormindo mal e isso gera obesidade. “Se persistir dessa forma, o brasileiro estará num padrão alimentar similar ao do americano, é preciso reeducação”, explica Márcia.
Márcia analisa que uma dieta saudável, rica e diversa em nutrientes pode ajudar quem quer emagrecer e também prevenir doenças cardiovasculares. “Nosso corpo precisa de carboidratos, proteínas, lipídios e outros nutrientes que podem ser encontrados em alimentos como frutas, verduras, cereais e sucos, é preciso variar e ficar atento à quantidade de cada elemento na sua dieta”, explica.
Neste dia 31 de março, vale conscientizar a população para se alimentar de maneira mais saudável. A Eden Clinic atua no desenvolvimento de um plano de ação individualizado para cada paciente, que prioriza sempre a saúde, longevidade e qualidade de vida, através do tratamento da fisiologia e harmonização hormonal. A clínica é composta por médicos, esteticistas, psicóloga e personal trainner, oferecendo diversos tratamentos médicos e estéticos.

Foto: Divulgação

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.