Lendo agora:
Setembro Amarelo: suicídio é a quarta causa de morte entre jovens, no Brasil
Artigo completo 2 minutos de leitura

Setembro Amarelo: suicídio é a quarta causa de morte entre jovens, no Brasil

Neste mês é celebrado o  Setembro Amarelo, campanha criada pelo Centro de Valorização da Vida em 2015, em parceria com o Conselho de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria, com o objetivo de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que na maioria das vezes, pode estar associada à dificuldade de lidar com frustrações, bullying, pressões sociais, falta de atenção, depressão, ansiedade e questões sobre a sexualidade. No Brasil, a cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida e essa é a quarta causa mais comum de morte entre jovens. Entre adolescentes com idade de 10 a 14 anos, esse tipo de prática cresceu 65%, e 45% entre pessoas de 15 a 19 anos, de 2000 a 2015, de acordo com a pesquisa do sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, da faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, com base de dados no Ministério Público. O assunto é um tabu para a sociedade, precisa de bastante atenção e, principalmente, de diálogos, para que as pessoas conquistem o equilíbrio emocional com tratamentos especializados, para combater esse tipo de atitude .

Para falar sobre suicídio, as causas que podem levar  as pessoas a tirarem suas vidas e como evitá-lo, coloco à disposição o psicólogo, especialista em Medicina Comportamental pela UNIFESP, doutorando em Psicologia e hipnoterapeuta, Valdecy Carneiro.  Para agendar entrevistas entre em contato com Kesly Ferreira, nos telefones (11) 3441-5565 / (11) 94798-1287, ou pelo email kesly@missaocomunicacao.com.br.

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.