Lendo agora:
Malhar buscando resultado em curto tempo pode causar lesões e estafa muscular
Artigo completo 2 minutos de leitura

Malhar buscando resultado em curto tempo pode causar lesões e estafa muscular

Educadora Física Tamara Fiama alerta quanto aos perigos eminentes que podem frear por muito tempo a ânsia de entrar em forma

 

RTEmagicC_Atletas_de_verao_txdam245938_1ba9f2.jpg

Indivíduos que entram na academia agora estão mais propensos a problemas

 

 

Atletas de verão que buscam um corpo perfeito em tempo recorde devem estar atentos aos problemas causados por essas práticas. Normalmente eles ficam o ano inteiro sedentários e querem ficar no “shape” para o verão. A realidade é que não vão ficar e podem se prejudicar com lesões e estafa muscular.

A Educadora Física Tamara Fiama alerta quanto aos perigos eminentes que podem frear por muito tempo a ânsia de entrar em forma. “Alguns problemas como lesões na articulação e nas fibras musculares são bem comuns e podem causar rompimento e desgastes”, alerta. Além disso, músculos tendem a ter dificuldades de serem alongados e ainda o indivíduo tende a ter dores tardias, o impossibilitando de inclusive “executar atividades rotineiras, como as domésticas ou simplesmente subir escadas”,

Fazer o certo – O indivíduo que quer ter um bom aproveitamento físico precisa respeitar as etapas do treinamento, com programação contínua de resistência, trabalhando os grupos musculares. “No primeiro mês, já consegue se perceber uma mudança no corpo como queima de gordura e tônus muscular”, explica a educadora. Outro consolo é que mesmo neste pouco tempo, já se percebe maior disposição para executar atividades diárias. “Subir escadas, caminhar e fazer outras atividades domésticas ficam mais fácil e começam a requerer menos esforço”, explica.

A orientação é que os indivíduos incorporem as atividades físicas a sua vida e não somente no verão. “O ideal é praticar alguma atividade no mínimo três vezes na semana, com essa prática regular garantirá uma maior qualidade de vida”, finaliza.

(Fonte: Portal iBahia – Tatiane Sacramento / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.