Lendo agora:
Federação Sul Americana de Krav Maga realizará aulão com todas as academias da Bahia no Farol da Barra
Artigo completo 3 minutos de leitura

Federação Sul Americana de Krav Maga realizará aulão com todas as academias da Bahia no Farol da Barra

Alunos de Feira de Santana, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Salvador estarão reunidos para um treinamento e demonstração das técnicas da defesa pessoal israelense, no próximo dia 19 de fevereiro

unnamed (1)

Alunos de cerca de 15 academias de Feira de Santana, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Salvador estarão reunidos, no próximo dia 19 de fevereiro, para um treinamento e demonstração das técnicas da defesa pessoal israelense, o Krav Maga. O evento será realizado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.
Além do aperfeiçoamento das técnicas, o objetivo deste evento é mostrar à população que é possível se defender de um ou mais agressores, armados ou não, com técnicas que podem ser aplicadas por qualquer pessoa, independentemente de sua idade, sexo ou forma física.
Essas técnicas foram desenvolvidas em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld. Não se trata de uma arte marcial e sim da única modalidade reconhecida mundialmente com arte de defesa pessoal. Dessa forma, no Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia.
O treinamento orientado por instrutores qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.
Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.
O Krav Maga é um caminho de vida e quem pratica aprende a explorar o melhor de si, superando obstáculos físicos e mentais e se tornando uma pessoa melhor em todos os sentidos.
Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Krav Maga no Brasil – O Krav Maga foi trazido ao Brasil, em 1990, pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan).
Grão Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos três anos de idade com Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo.
Ao chegar no Brasil, Grão Mestre Kobi se estabeleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.
Ao longo destes anos, a Federação vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável. Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.
Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga no Brasil, na Argentina e no Peru, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Siga-nos nas redes sociais: www.facebook.com/mestrekobikravmaga

Foto: Divulgação

ASSINATURA5

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.