Lendo agora:
Diferença de pressão nos braços pode ser aviso de ataque
Artigo completo 2 minutos de leitura

Diferença de pressão nos braços pode ser aviso de ataque

650x375_1395784

Pesquisadores recomendam medir a pressão nos dois braços

Pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts afirmam que verificar a pressão arterial nos dois braços poderia dar aviso prévio de que o paciente está em risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

A informação está num relatório do Harvard Health Blog. Segundo os novos dados, uma grande diferença entre as duas leituras pode indicar sintoma precoce da doença cardíaca. Eles mediram a pressão arterial de quase 3.400 pessoas.

Todos os pacientes tinham 40 anos ou mais e todos tiveram sua pressão arterial medida em ambos os braços. Nenhum tinha sinais de doença cardíaca.

Os cientistas descobriram que a diferença média entre os braços foi de cerca de cinco pontos na pressão arterial sistólica – esta é a pressão do sangue nas artérias quando o sangue está sendo bombeado para fora do coração.

Dez por cento dos voluntários tinham uma diferença de 10 pontos ou mais entre os braços. Os pesquisadores acompanharam os participantes por 13 anos.

Durante o período, as pessoas que tinham inicialmente diferença de pressão arterial sistólica de pelo menos dez pontos entre os braços eram 38% mais propensas a ter um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.

(Fonte: Portal Jornal A Tarde / Foto: Luiz Tito | Ag. A TARDE)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.