Lendo agora:
Coletivo #PodeContar, da Medley, chega a Salvador com apresentação gratuita e aberta ao público
Artigo completo 3 minutos de leitura

Coletivo #PodeContar, da Medley, chega a Salvador com apresentação gratuita e aberta ao público

No próximo dia 4, a Universidade Salvador (UNIFACS), irá receber a turnê do Coletivo #PodeContar, primeiro coletivo de pessoas dispostas a mudar o cenário da depressão no Brasil. O intuito é abordar a empatia como uma forte aliada para romper o silêncio e incentivar a busca pelo diagnóstico adequado.

De acordo com dados da Federação Mundial para a Saúde Mental, mais de 70%¹ dos indivíduos com depressão não falam ou conversam sobre a doença porque sentem vergonha de serem julgados e receio de sofrerem preconceitos. Na ocasião, o coletivo conduzirá um debate sobre a juventude e as pressões do novo adulto.

A apresentação será aberta ao público e contará com o youtuber PC Siqueira, a cantora e compositora Uyara Torrente, a criadora do blog Futilidades, Joana Cannabrava e a estilista e consultora de comunicação, Carol Burgo. A Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Carmita Abdo e o professor titular do Instituto de Psiquiatria e Psicanálise da Infância e Adolescência, Dr. Kalil Duailibi, também participarão do debate.

O evento contará também com oficinas de yoga e atividades manuais como bricolagem, marcenaria, bordado e crochê, foodtrucks e feirinha de artesanato com venda de roupas, joias e cosméticos, ao som do DJ David Carneiro.

Serviço

Data: 4/12
Local: Universidade Salvador (UNIFACS)
Horário: 15h às 19h
Endereço:Av. Luís Viana Filho, 3100 – Pituaçu – Salvador

Entrada franca

Referências

World Federation for Mental Heatlh and World Organization of Family Doctors – The Painful Truth [acesso em 07 out 2018]. Disponível em: http://wfmh.global/wp-content/uploads/DEPRESSION-AWARENESS-PACKET-ENGLISH-2010.pdf
Sobre a Medley

A Medley (www.medley.com.br), unidade de negócios responsável pela produção de medicamentos genéricos, referência e similares da Sanofi, está há 21 anos no mercado. Atua nas áreas terapêuticas de cardiologia, saúde feminina, sistema nervoso central e gastroenterologia. Em 2018, conquistou pelo segundo ano consecutivo o prêmio Top of Mind1, da Folha de S. Paulo, como marca de genéricos mais reconhecida pelo consumidor. Em 2017, o laboratório também foi campeão, pelo oitavo ano consecutivo, do Prêmio Marcas de Confiança² (Seleções/ Datafolha). Além disso, a Medley é o laboratório de genéricos de maior confiabilidade e recomendação de médicos e farmacêuticos, de acordo com pesquisa IBOPE em 2014³, e ganhou também o prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor4.

Referências

Prêmio Folha Top Of Mind – Categoria de medicamentos Genéricos 2017.
Prêmio Marcas de confiança – Revista Seleções 2017 – categoria medicamentos genéricos.
Pesquisa realizada com o Instituto IBOPE Inteligência entre 1/10 e 10/11/2014 com 1.000 médicos, por telefone, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Brasília, Fortaleza, Belém e Florianópolis.
Prêmio Empresas que mais respeitam o consumidor 2017 – categoria Industria

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.