Lendo agora:
Benefícios do sal rosa do Himalaia
Artigo completo 3 minutos de leitura

Benefícios do sal rosa do Himalaia

sal

O cristal de sal do Himalaia é colhido em depósitos milenares de sal que provém de vestígios de um enorme oceano pré-histórico. Devido a enorme pressão exercida ao formar-se a cordilheira do Himalaia, este sal oferece muitas qualidades e propriedades orgânicas superiores ao sal comum.

salt-mine-2

Produzido no Nepal e China, o Sal do Himalaia vem de uma reserva natural, aos pés da Cordilheira.
É considerado o sal mais puro do planeta e sua cor rosa deve-se à alta concentração de minerais em sua composição – ele carrega mais de 80 tipos de minerais.

BENEFÍCIOS :

O sal do Himalaia oferece inúmero benefícios a saúde , ao contrário do sal comum de mesa,ele não retém líquido e não eleva a pressão arterial :

Desintoxicante
Purifica o sangue
Previne cãimbras
Fortalece os músculos devido ao alto teor de magnésio
Não contém poluentes
Auxilia ao bom funcionamento intestinal
Promove o equilíbrio do PH das células
Anti cancerígeno
Regula a oleosidade da pele

índice

FORMAS DE USO :

Não é só na cozinha que o sal rosa é utilizado,são usados também de forma terapeutica para promover o relaxamento e em banhos e spas que seguem uma linha mais naturalista. Vou listar aqui as formas mais prática de uso .

Na Cozinha:

Eu prefiro utilizar como sal de mesa ou para temperar saladas, mas você pode utilizar sem problemas direto no cozimento, porém eu percebi que ele não tem a mesma potência do sal refinado ao qual estamos mais acostumados , então na hora de temperar seja cuidados para não exagerar. No cozimento,eu utilizo a forma moída , mas pode ser utilizado o sal rosa grosso também.

índice5

Em banhos:

Como banho de sal, o produto é ideal para quem quer relaxar e tonificar a pele. Isso porque, junto à agua morna, ele ativa a transpiração e, consequentemente, a eliminação de toxinas. Para utilizar, basta acrescentar sal à vontade na banheira e imergir o corpo por cerca de 30 minutos. Esse banho é especialmente eficaz antes de dormir e irá proporcionar um sono mais relaxante.

Estética:

É um ingrediente ideal para quem tem uma pele gordurosa ou resistente, ou ainda muito envelhecida e suja. Realiza uma esfoliação intensa, portanto é preciso ter cuidado ao aplicar durante o dia e evitar se expor ao sol, a melhor opção é realizar a esfoliação de tarde ou à noite. Esse sal é rico em minerais, por isso é melhor do que o sal comum.

Como fazer:

Misture um pouquinho do sal com uma colher de azeite de oliva ou de óleo de abacate (para peles secas), gérmen de trigo (para peles maduras), óleo de jojoba (para peles gordurosas)
Aplique na região que deseja esfoliar, massageando suavemente em forma de círculos suaves. Lave bem e aplique o hidratante de sua preferência.

imagesert

Fonte: Blog Vi Provei, Gostei

Foto: Divulgação

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.