Lendo agora:
Aromaterapia: prática milenar que diminui o estresse conquista os brasileiros
Artigo completo 2 minutos de leitura

Aromaterapia: prática milenar que diminui o estresse conquista os brasileiros

Médico especialista em longevidade saudável, dr. Aldo Grisi, destaca os benefícios do método e como ele inclui a prática em seus atendimentos

Como você tem se sentido nos últimos dias? Nossa sociedade atual é, sem dúvida alguma, a mais estressada de todos os tempos. Para aliviar o nervosismo, ansiedade e irritação, uma boa alternativa é recorrer à aromaterapia.

Essa prática utiliza propriedades de óleos essenciais 100% puros para restabelecer a harmonia pessoal e o equilíbrio. A aromaterapia é uma terapia holística que atua no físico, nas emoções e na mente. Segundo dr. Aldo Grisi, nutrólogo especialista em longevidade saudável, a prática “melhora o bem-estar, tanto físico quanto psicológico, fazendo ligações entre o olfato e os sentimos, como o humor, por exemplo”.

A aromaterapia funciona da seguinte forma: ao inalar os aromas, o olfato manda uma mensagem direta para o sistema límbico – parte do sistema nervoso responsável pelas emoções. E então, o cérebro manifesta propriedades que alteram o humor ou o estado de espiritismo de alguém.

“A aromaterapia gera efeitos calmantes, além de aliviar o estresse, irritação e diminuir a ansiedade. Ela é realizada através de um difusor de ambiente ou um aromatizador, diluindo os óleos essenciais para que não fiquem muito concentrados e causem uma reação contrária ao relaxamento”, destaca dr. Aldo Grisi.

Sobre Dr. Aldo Grisi

Especialista em longevidade saudável, cuidando da saúde do homem e da mulher, o baiano Dr. Aldo Grisi é autoridade médica em nutrologia. Referência no Brasil, o médico possui clínicas espalhadas por todo o país e atua majoritariamente, em São Paulo e Salvador.

Mais informações: http://www.aldogrisi.com.br/

Foto: Divulgação

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.