Lendo agora:
8 maneiras de abstrair os problemas e relaxar
Artigo completo 2 minutos de leitura

8 maneiras de abstrair os problemas e relaxar

 

1 – MUDE O JEITO DE VER AS COISAS

Dependendo do ângulo que você enxergar as coisas, tudo pode ser melhor ou pior. Procure evitar ver o lado negativo de tudo, porque assim seus problemas só vão se agravar. Dê atenção apenas às coisas que realmente merecem seu tempo e mantenha o foco.

2 – ANOTE TUDO O QUE INCOMODA

São tantas coisas para pensar e tantos problemas que às vezes nos perdemos nos afazeres. Anote tudo o que está errado ou precisa se melhorado. Assim, você vai conseguir enxergar as prioridades e vai se organizar melhor.

3 – CONTRATEMPOS EXISTEM

Não entre em pânico sempre que um contratempo surgir. As dificuldades existem e o quanto menos você sofrer com isso, melhor. Cuidado com a ansiedade e não se deixe levar por problemas que, muitas vezes, são simples de serem resolvidos.

4 – MANTENHA UMA VÁLVULA DE ESCAPE

Procure um hobby, encontre amigos ou pratique um esporte de que goste muito. Fazer algo prazeroso é a melhor técnica para não pensar nos problemas. Evite assuntos tensos ou novas situações complicadas. Procure algo para se divertir e acalmar a mente.

5 – UM PROBLEMA DE CADA VEZ!

Não adianta nada tentar resolver cinco coisas ao mesmo tempo. Por mais eficiente que você seja, seu problema só será realmente resolvido se você tiver calma e atenção. Não atropele tudo.

6 – RESPIRE CORRETAMENTE

A respiração é fundamental para nos tranquilizar. A melhor respiração é a abdominal, aquela que movimenta o diafragma. Além disso, respire profundamente e com calma. Só cuidado com a hiperventilação, porque geralmente dá sono.

7 – TENHA UMA CRENÇA

Não importa a religião, fé, ou até mesmo algo científico. Manter uma crença, seja ela qual for, nos ajudam a ter forças para solucionar até mesmo os piores problemas. Elas geralmente nos trazem conforto e afastam a tristeza.

8 – DURMA BEM

Pois mais turbulento que tenha sido o seu dia, a hora do sono deve ser sagrada. Ele vai ajudar a manter sua mente organizada e seu corpo relaxado para mais um dia de batalha. Um sono bom ajuda o nosso cérebro a trabalhar melhor.

 

(Fonte: Portal Universo Jatobá / Foto:Thinkst)

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.