Lendo agora:
Turma da Mônica ensina e aprende educação financeira em parceria com a Editora DSOP
Artigo completo 4 minutos de leitura

Turma da Mônica ensina e aprende educação financeira em parceria com a Editora DSOP

Quais são suas lembranças de infância? Você não saberá dizer todas, mas com certeza uma delas envolve a Turma da Mônica. Há quase 60 anos os personagens de Mauricio de Sousa divertem crianças de todas as idades. Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e companhia estão sempre se renovando e vivendo grandes aventuras, e as próximas são em parceria com a DSOP Educação Financeira, em um projeto que visa ensinar aos jovens e crianças uma das coisas mais importantes da vida: realizar seus sonhos.

Nos livros da Turma da Mônica Jovem – Sem Sonhos; Turma da Mônica Jovem – O sumiço do Cebola; Turma da Mônica em: Visita à fazendinha e Turma da Mônica em: Como cães e gatos, o “pai” da Mônica, Mauricio de Sousa, e o escritor e educador financeiro Reinaldo Domingos se unem para levar a Metodologia DSOP, vivenciada por Domingos, com a ludicidade presente nas obras da Turma mais amada do Brasil. Os livros são publicados pela Editora DSOP e Editora Maurício de Sousa.

A Metodologia DSOP de Educação Financeira tem abordagem comportamental. É fundamentada nos quatro pilares Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar e leva ao desenvolvimento de competências fundamentais para que adultos e crianças aprendam a lidar com as questões financeiras com segurança e consciência.

“É um sonho realizado. Ao todo, são quatro obras nessa parceria com o Mauricio de Sousa, o que levará aos leitores, principalmente as crianças, muito de nossas histórias e o caminho para a realização dos sonhos. Com isso, espero ajudar a construir uma visão mais lúdica sobre a vida”, explica Reinaldo Domingos.

As obras têm como foco as escolas, com o projeto educacional “100 sonhos do meu bairro”, baseado no conceito PBL (aprendizagem baseada em projetos), estruturado na narrativa dessa história que conta com uma participação especial: Nico, um garoto inventivo, de espírito empreendedor e que tem sua vida toda pautada na realização de sonhos. Personagem principal da Coleção dos Sonhos da DSOP, Nico se junta à Turma para desvendar um grande mistério do bairro do Limoeiro.

Sobre o projeto

O objetivo é desenvolver competências dos leitores em um mundo de excesso de informações, como o senso crítico sobre temas contemporâneos e a atitude pesquisadora. “100 sonhos do meu bairro” levará alunos de 11 a 14 anos a identificaremos sonhos das pessoas do seu bairro e criarem soluções para desafios reais, apresentados por meio de diferentes mídias, enquanto se envolvem nessa história repleta de aventura e descobertas.

Essa é a proposta do projeto “100 sonhos do meu bairro”: possibilitar aos alunos conhecer a história de pessoas reais, seus desafios cotidianos e, a partir disso, criar novas realidades.

Sobre a Editora DSOP:

Com o slogan “Mais que livros, sonhos!”, a Editora DSOP sintetiza sua razão de ser e o foco da sua atuação no mercado editorial brasileiro. Criada em 2010, a Editora DSOP iniciou sua caminhada como uma editora especializada em Educação Financeira, que inclui o long-seller Terapia Financeira, de Reinaldo Domingos. Tornou-se a primeira editora no Brasil a publicar uma coleção didática sobre educação financeira, adotada por milhares de alunos em escolas públicas e privadas em todo o país.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.