Lendo agora:
Terminou o relacionamento? Consultora conta como se abrir para um novo amor
Artigo completo 3 minutos de leitura

Terminou o relacionamento? Consultora conta como se abrir para um novo amor

Lilia Amorim revela que queda da autoestima no começo é normal

termino_home_1_img_principal

Mesmo quando essa parece a única solução possível, terminar um relacionamento pode ser algo muito doloroso, afinal, com o antigo parceiro também vão embora uma rotina e uma companhia com quem muitos momentos foram dividos. Mais difícil do que o rompimento em si costuma se abrir novamente para o amor. “Esquecer o ex de cara não vai acontecer.Tem todo o processo deste luto, de dias trancada no quarto, músicas que lembram momentos do casal, mas quando se conscientizar que aquele relacionamento não era mais ideal, tudo muda”, conta a consultora amorosa Lilia Amorim. Quer voltar a namorar? A profissional conta quais são as etapas necessárias antes de conhecer outra pessoa:

Etapa n° 1: Sofrimento

“Primeiramente quando isto ocorre vem aquele luto que toda mulher passa”, explica a consultora, frisando que isso é saudável. Ou seja, curtir um pouco a fossa faz parte do processo de superação. “Geralmente a autoestima fica abalada. A mulher se sente culpada por tudo e devido a isto, acha que nunca mais vai amar”, completa. Mesmo que não seja verdade, depois de se entregar em uma relação que não deu certo, essa sensação é perfeitamente normal.

Etapa n° 2: Autoanálise

“Eu sempre procuro saber o que levou ao término do relacionamento, trabalho os pontos fracos, faço todo o acompanhamento necessário para a diva resgatar a autoestima”, indica Lilia Amorim. Isso, porque, mesmo que inconscientemente, as mulheres muitas vezes cometem os mesmos erros — pois é, a “culpa” não é só dos homens. Pela experiência, a consultora observa que a ala feminina liga demais, manda sms demais e age muito impulsivamente, o que pode colocar tudo a perder. “Isso está relacionado a carência. Quando se administra o tempo incluindo família, lazer, trabalho, amor, sempre dá certo”, revela.

Etapa n° 3: Reparação

Depois de descobrir o que está fazendo de errado, o ideal é se policiar para não repetir os mesmos erros. Senão, qual é o ponto das outras etapas, não é mesmo? No caso da mulher que não sabe admistrar o tempo dedicado à relação, a dica da consultora é aprender a dosar melhor. “Quando se esquece demais de si, os outros ficam sempre em primeiro plano. Com o amor em primeiro plano, acaba atirando para todos os lados, ficando sozinha e achando que o amor sempre será sofredor”, conta. E não precisa ser sempre assim.

(Fonte: Portal Daquidali – Beatriz Coppi / Foto: konstantynov/ Stock Photo)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.