Lendo agora:
Sexualidade e violência vendem? Um estudo diz que temas distraem público
Artigo completo 2 minutos de leitura

Sexualidade e violência vendem? Um estudo diz que temas distraem público

Tidos como receitas de sucesso no passado, temas podem afastar atenção do consumidor e ser negativos para o produto

20150723035154_Image9

Repetido como mantra no passado e ainda sendo a aposta de muitas marcas hoje em dia, a eficácia da violência e da sexualidade nas propagandas foram questionadas por estudiosos norte-americanos.

Na segunda-feira (20.07), uma análise foi publicada no “Psychological Bulletin”, da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, dizendo que quando o anúncio é sensual, o consumidor tende a prestar mais atenção ao “formato”, esquecendo o “conteúdo” da mensagem.

O pontos mais relevante do estudo ficou por conta dos anúncios violentos. De acordo com a análise, eles foram classificados como os mais perigosos quandos e leva em conta a recepção do público: consumidores podem não dar atenção ao produto ou, pior ainda, vincular a imagem violenta ao mesmo.

“Parece que os anunciantes estão começando a entender que um conteúdo sexual ou violento nem sempre é uma aposta recomendável”, diz a conclusão do estudo.

A pesquisa, que envolveu 53 estudos e 8.498 participantes para medir a influência de sexo e violência e sua efetividade em relação à lembrança e à intenção de compra do consumidor, concluiu também que comerciais no intervalo de filmes e séries de TV com esse tipo de conteúdo tem um efeito menor de “retenção” do que os comerciais direcionados ao público em geral.

(Fonte: Portal Jornal Tribuna da Bahia / Foto: Reprodução)

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.