Lendo agora:
Quantidade de sexo nem sempre é sinônimo de qualidade
Artigo completo 2 minutos de leitura

Quantidade de sexo nem sempre é sinônimo de qualidade

Especialista explica a limitação da felicidade sexual dos casais

177702323_img_principal

Com base em uma pesquisa sobre quantas vezes por semana casais tendem a ter relações sexuais, um urologista nos Estados Unidos decidiu averiguar se elas são de fato satisfatórias. O estudo em questão levantou que a frequência média é de duas a três vezes por semana. Entretanto, quantidade não necessariamente significa qualidade e a conclusão do Dr. Harry Fisch é que grande parte dos homens não dá conta desse ritmo.

De acordo com o médico, 45% dos orgasmos masculinos se dão após uma média de dois minutos, enquanto o das mulheres leva mais do que o triplo de tempo, cerca de sete minutos. Ou seja, naturalmente o prazer masculino já dura menos do que o feminino, o que já dificulta a felicidade sexual do casal.

Além disso, a frequência mais alta pode deixar o homem cansado, fazendo com que a duração do sexo seja ainda menor. Isso não quer dizer, porém, que os casais estão completamente insatisfeitos, já que às vezes uma “rapidinha” é muito bem vinda. E, claro, cada um se satisfaz com um tipo de sexo, mais longo ou mais curto, de forma que não tem regra para o tempo ideal.

Apesar de hoje em dia as relações sexuais estarem na mídia como benéficas e, principalmente, em grande quantidade, Fisch conta que é importante fazer sexo apenas quando se tem vontade. Na divulgação do estudo, o médico ainda fala que não interessa o tempo, mas estar feliz com a relação que se tem.

 

(Fonte: Portal Daqui Dali / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.