Lendo agora:
Permita que ele se apaixone por você
Artigo completo 6 minutos de leitura

Permita que ele se apaixone por você

Gabriela diz: “Não consigo entender os homens, depois de uma noite maravilhosa de amor, achei que iríamos começar um relacionamento sério e ele simplesmente sumiu e não me procurou mais. Já não sei mais como agir”.

Muitas vezes, tomamos atitudes que achamos corretas e acabamos não permitindo que o homem se apaixone por nós. Gosto de falar das características masculinas, pois acho que os homens dentro da sua simplicidade e racionalidade, muitas vezes, são mal interpretados pelas mulheres, por clara falta de conhecimento delas sobre eles.

O americano Mat Boggs, coach de relacionamento, dá 3 sugestões para que as mulheres se deem melhor com os homens. Explico claramente como funcionam e o melhor modo para entendê-los.

Universo-Jatoba-margareth-permita

1 . Aumentar a atração masculina por você

O homem tem instinto caçador tendo a necessidade de ir à busca da presa. Também baseado neste instinto, ele quer presentear sua presa e se sente muito bem fazendo isto.

Um exemplo clássico é o homem, nos primeiros encontros, dar um presente para a mulher que, mais do que depressa, busca algo ainda maior para retribuir seu ato e agradá-lo. Eles não recebem este gesto do mesmo modo que as mulheres. Para eles, não desperta gratidão, mas sim competição, pensando: “Agora terei que sair e presenteá-la com algo ainda maior”.

Solução:

Simplesmente relaxe e saiba receber o que ele tem para lhe oferecer. Mostre sua gratidão e segure seu ímpeto para retribuir. Com isto você estará permitindo que o homem consiga se sentir o caçador e doador, aumentando assim a atração dele por você.

2 . A Lei da Elasticidade

Existem momentos em que o homem quer se afastar fisicamente da mulher. Isto tem um motivo fisiológico, muitas vezes incompreendido e mal interpretado pelas mesmas.

Quando o homem se sente bem, pleno, ele tem um aumento do neurotransmissor Dopamina. Ela é desencadeada quando:

– Ele está competindo

– Quando está usando sua energia sexual

A mulher, quando está plena, no seu melhor, tem um aumento do hormônio Ocitocina, que é desencadeada quando:

– Ela fala dos seus sentimentos

– Se conecta sexualmente

Em outras palavras, em um final de semana perfeito, em que vocês estão juntos e tudo está maravilhoso, ele sente a necessidade, às vezes sem ele mesmo entender, de se afastar de você. Enquanto sua ocitocina está cada vez mais alta, a dopamina dele vai diminuindo e instintivamente ele sente a necessidade de se afastar. Ele precisa ir à busca de algo que aumente sua dopamina, como jogos, exercício, estar com amigos, senão ele ficará irritado ou sonolento.

O pior que a mulher pode fazer nesta situação é querer falar sobre a relação, questionar ou cobrar a ausência dele.

Solução:

Compreendendo melhor o que acontece fisiologicamente, use a lei da Elasticidade. Quando perceber que isto esta acontecendo, o melhor é estimulá-lo a ir de encontro aos seus instintos e necessidade. Não questione, simplesmente deixe-o ir. Ele voltará para você como um muito mais desejo e feliz.

3 . A palavra secreta para fazer o homem se apaixonar

Não é possível fazer alguém se apaixonar, mas, entendendo como funciona o cérebro masculino, poderemos evitar alguns fatores que contribuem para o contrário. Tomar algumas atitudes erradas pode afastar a pessoa dificultando o andamento correto da possível conexão entre vocês.

Vamos imaginar que o cérebro seja dividido por departamentos separados um dos outros.

– Departamento do dinheiro, ouvir, comer, sexo, emoções. Cada um deles tem sua posição no cérebro. Diferente das mulheres, os homens só conseguem estar em um departamento de cada vez. Quando um homem lê jornal ou assiste TV, o departamento da visão está ligado e o da audição (fora da TV) está completamente desconectado.

Quando um homem conhece uma mulher ele está no seu departamento sexual, que é bem extenso, mas fica distante do departamento emocional. Neste departamento, ele esta atraído pela mulher e permanecerá nesta área até que vocês se relacionem sexualmente.

Neste ponto, a melhor palavra que uma mulher pode falar para um homem é NÃO para o sexo. Se a mulher ceder ao sexo logo no começo, o homem não precisará sair do seu departamento sexual para se relacionar com ela, mas, com alguns encontros a mais, ele terá duas atitudes a tomar:

1 . Sair da sua área sexual e ir para a sua área de emoção, analisando se quer ter um relacionamento mais profundo com ela.

2 . Sumir

Solução:

Antes do sexo, a mulher precisa determinar o que pretende sobre o caminhar do relacionamento. Fale.

Diga o que quer e o que pretende, sem medo. “Quero ter um relacionamento monogâmico”, “Não quero ter um relacionamento casual”.

Não tenha medo de dizer o que quer. Você nunca assustará um homem mostrando a determinação que tem pelo futuro da sua relação com alguém. Diferente disto receberá respeito e a possibilidade de ter o relacionamento que planejou.

Dê a chance para que ele saia da energia sexual e analise com emoções o que ele quer ter com você. A única coisa que ele precisa é do seu Não.

Use estas 3 sugestões  e permita que ele se apaixone por você.

Simples assim!

Dúvidas sobre relacionamento escreva para margareth@conexaocoach.com.br, talvez eu possa lhe ajudar.

Obs.: Sua identidade será mantida em sigilo.

Foto: Thinkstock

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

(Fonte: Portal Universo Jatobá – Margareth Signorelli/ Foto: Reprodução)

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.