Lendo agora:
Pais imaturos promovem consequências irreversíveis na vida dos filhos, alerta livro
Artigo completo 3 minutos de leitura

Pais imaturos promovem consequências irreversíveis na vida dos filhos, alerta livro

Em sua nova obra, a pedagoga Tânia Queiroz incentiva uma

mudança de comportamento aos pais para ter filhos mais confiantes

A maioria dos pais e mães possui o desejo em comum de educar seus filhos de uma forma saudável para que eles sejam bem-sucedidos e felizes. No entanto, uma série de questões tem influência direta nesta missão: divergências entre os casais, doenças físicas e emocionais, estresse, separações, dificuldade em impor limites, instabilidade financeira e falta de tempo.

Mãe de três filhos, coach, pedagoga, psicóloga e palestrante, Tânia Queiroz testemunhou em seu consultório e nas escolas em que trabalha o que funciona na criação e educação dos filhos. Assim nasceu o livro “Pais Imaturos, Filhos Deprimidos e Inseguros”, que será lançado pela Editora Évora.

Quando crianças têm pais emocionalmente mais maduros e equilibrados elas tendem a lidar melhor com os desafios de suas vidas cotidianas, superar perdas e frustrações mais facilmente e também a se desenvolver emocional, social, psicológica e cognitivamente.

Com conceitos, orientações e dicas pautadas em mais de dez anos de pesquisa e atendimento a centenas de pais, crianças e jovens, Tânia desvenda a importância dos pais reverem suas crenças, valores e posturas para educarem com uma mente mais madura e amorosa.

O livro trata da imaturidade dos adultos para educar crianças e jovens, assim como as consequências negativas que suas atitudes imaturas promovem na vida de seus filhos. “A obra é um despertar da consciência para que os pais encontrem recursos para amadurecer e desenvolver talentos para melhor lidar com os desafios atuais da educação dos seus filhos” – explica a autora Tânia Queiroz.

Enquanto outros livros tentam ensinar os pais a educarem seus filhos através de fórmulas ‘mágicas’, Tânia mostra sobre a necessidade de se reeducarem e adquirirem maior controle emocional para assim educarem de forma mais eficaz. “Se trata de uma obra que concentra-se nos pais, ensinando-os a criar crianças e jovens emocionalmente mais equilibrados, autoconfiantes, gentis, éticos, responsáveis e felizes”, completa Tânia.

Nesse universo complexo e tão pouco explorado pela bibliografia brasileira, o livro “Pais Imaturos, Filhos Deprimidos e Inseguros” é um grito de alerta para que os pais possam rever sua postura e perceber como o comportamento deles afeta na formação dos filhos, contribuindo para a felicidade ou infelicidade.

Sem dúvida, é um guia seguro e confiável para ajudar os pais a superarem os problemas de relacionamentos com os seus filhos criando conexão emocional com essa geração superconectada e evitando depressão, drogas e até mesmo suicídios.

“Pais Imaturos, Filhos Deprimidos e Inseguros” está disponível nas livrarias a partir de maio.

Mônica Ferreira

Digital Trix

11 3255-8718/ 11 973471592

Foto: Google

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.